sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/07/2015 | 09:43

Município se prepara para receber os Joguinhos Abertos 2015

A movimentação entre atletas para os Joguinhos Abertos 2015 já começou. Este ano, o evento esportivo será sediado em Itajaí entre os dias 25 de julho e 1º de agosto. Os Joguinhos Abertos é considerado a segunda maior competição poliesportiva de Santa Catarina. Todos os locais de competição foram definidos e mais de 300 atletas disputarão com a camiseta do município em 15 modalidades.

 

O propósito dos atletas itajaienses é subir no pódio. O município disputa com grandes nomes do esporte, como Patrick Aguinaldo Barbosa (convocado para representar o Brasil no Panamericano Juvenil), João Paulo Gonçalves (titular da seleção de judô peso pesado sub 18 no Panamericano e no Mundial), André Amorim (campeão Panamericano de handebol juvenil) e a lutadora de karatê, Thawanna Schopchaki.

 

A delegação de Itajaí pede a colaboração da torcida para alcançar o objetivo e terminar entre os três melhores colocados na classificação geral. O apoio dos moradores é essencial nas disputas e aumenta a confiança dos atletas.

 

O Centreventos, no Centro de Itajaí, será o cenário das provas de lutas, como taekwondo, judô e karatê. As competições de ginástica artística e rítmica serão realizadas no mesmo ambiente, em dias alternados. O Centreventos também abrigará o comitê organizador e o centro de mídia.

 

Os ciclistas disputam na Pista Municipal de Ciclismo, que recebe provas de downhill e BMX, provas de ciclismo contra-relógio e estrada. As duas últimas disputas acontecem nas principais ruas da cidade. Corredores e saltadores competem na Pista Municipal de Atletismo. A Praia da Atalaia recebe os jogos de vôlei de praia; já as competições de vôlei de quadra serão realizadas nos ginásios Ivo Silveira e Colégio Sâo José.

 

As disputas de futsal acontecem nos ginásios Gabriel João Collares e Jucílio de Castro Fernandes. Ainda no ginásio Gabrel Collares serão disputadas as partidas de handebol. Os atletas do basquete jogam na Associação Atlética Banco do Brasil e no Colégio Salesiano. Os estádios Hercílio Luz, Nove de Julho, Clube Náutico Almirante Barroso e Dulcídio Costa receberão os jogos de futebol de campo; o Clube Fazenda ficará com os jogos de xadrez, no Itamirim Clube de Campo serão realizados os jogos de tênis e as provas de natação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS