quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/05/2015 | 14:40

Tenistas de Itajaí disputam torneios profissionais em Portugal e na Colômbia

Quatro atletas da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, participam de competições profissionais importantes da série Future da Federação Internacional de Tênis (ITF), ao longo das próximas semanas. Bruno Sant’anna viajou à Europa, em Portugal, disputar cinco torneios. João Menezes, João Walendowsky e Pedro De Paula estão na América do Sul, mais precisamente na Colômbia, para encarar duas competições.

Sant’anna já entrou em quadra pela chave principal do Open Internacional Tênis Caldas da Rainha. Na estreia no saibro português, venceu o também brasileiro Guilherme Osório por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Nesta quinta-feira (07), seu adversário será o suíço Johan Nikles. Nas duplas, o tenista da ADK Tennis joga ao lado do brasileiro Fabrício Neis. O primeiro confronto será diante dos espanhóis Juan Garcia e Pedro Alonso. Sant’anna vai encarar mais quatro Futures em território lusitano nas semanas seguintes, antes de retornar ao Brasil.

Na Colômbia, Menezes, Walendowsky e De Paula entram em quadra a partir de segunda-feira (11) para duas etapas da Copa Santiago Giraldo, na cidade de Pereira. “São torneios bastante disputados, com premiação de 10 mil dólares cada, e esperamos que nossos atletas se destaquem e façam boas campanhas, chegando às finais em Portugal e na Colômbia”, ressalta Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis.

Microrregional em Brusque

Entre os juvenis, sete atletas da ADK Tennis entrarão em quadra de sexta-feira (08) a domingo (10) para a disputa do Microrregional de Classes, no Clube Bandeirantes, em Brusque. Os representantes da equipe de Itajaí são: Antônio Pruner, Eduardo Ribeiro, Cristian Flores, Leonardo Frederico, Lucas Bundira, Wellington Santos e Renan Reinaldo.

Os jovens estarão acompanhados pelos técnicos Clóvis Bueno e Douglas Jr. “A expectativa é disputar títulos em todas as categorias. Nosso Microrregional é forte, mas temos uma equipe bem preparada”, ressalta Bueno.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Comprefort e Bioleve.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS