sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/04/2015 | 13:09

Macrodrenagem da Rua Brusque: Veja como ficará o trânsito

Começa na próxima segunda-feira (04) a macrodrenagem da Rua Brusque. A obra, bastante aguardada pelos moradores e comerciantes da região, vai exigir a compreensão dos motoristas já que o trânsito precisará ser interditado.

A primeira etapa dos trabalhos irá ocorrer na região do supermercado Angeloni. Por isso, o trânsito ficará interditado no trecho que vai da Rua Uruguai até a Rua Umbelino Damásio de Brito. Quem vem do Centro em direção à Rua Brusque, terá que desviar para a Rua Uruguai ou para a Rua Anita Garibaldi até a altura da Rua Umbelino Damásio de Brito, quando poderá retornar para a Rua Brusque em direção ao Parque Dom Bosco.

Já quem vem da Rua Uruguai em direção à Rua Brusque terá que seguir em frente até a Rua Anita Garibaldi. “Só iremos permitir a circulação com carro para embarque e desembarque no Colégio Adventista, moradores e comerciantes”, fala o coordenador de trânsito Ewerson Luis Gama.

As outras duas barreiras serão colocadas na altura da rotatória com a Rua José Eugênio Müller e na Rua Etelvina de Brito. Neste trecho as barreiras têm como objetivo diminuir o fluxo de veículos pela Rua Brusque, evitando que os motoristas cheguem até o ponto onde o trânsito está interditado e com isso diminuindo os transtornos. “Com essa barreira, só irá entrar aqui quem realmente precisar. Recomendamos que os motoristas utilizem a Avenida Contorno Sul que é de trânsito rápido”, acrescenta Gama.

 

ENTENDA A OBRA

Serão implantados 860 metros de galeria no trecho que vai da altura da Rua Eurico Adam até a Travessa André Barbi. A galeria também irá receber a água que vem das ruas José Eugênio Müller e Francisco de Paula Seara.

Hoje, a Rua Brusque possui tubulação com 50 centímetros de diâmetro. As novas galerias terão dois metros de largura por 1,5 m de altura em um trecho de 710 metros de extensão, e 1,5 m de largura por 1,5 m de altura em um trecho de 80 metros.

A vazão da água da chuva que é de 0,11 m³ por segundo vai passar para 4,19 m³ por segundo. A obra deve ser concluída em 10 meses. O investimento é de R$ 2.426.309,42.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS