quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/04/2015 | 14:30

Leitura sem Fronteiras: Professora cega conta histórias para alunos da Rede Municipal

Os alunos do Centro de Educação Infantil Lausimar Laus estão passando por uma experiência diferente desde o início do mês de abril. Graças à professora Claudia Liandra Sá Brito de Freitas, os pequenos estão aprendendo desde cedo a lidar com a inclusão, tolerância, igualdade de direitos e valorização da diversidade. Tudo isso, porque Cláudia é deficiente visual. Quem a observa trabalhando percebe que isso não é empecilho algum para a profissional que adora contar histórias e realizar atividades táteis com os alunos.

Cláudia é professora do Berçário II e trabalha no período da manhã no CEI. Durante o mês de abril, mês do Leitura Sem Fronteiras, a professora promoveu diversos momentos diferenciados com todas as turmas do CEI. Em roda, os alunos acompanharam as histórias contadas pela professora, lidas em braile. Além disso, após a contação de histórias, a professora desafiou os alunos a descobrirem de olhos vendados, através do tato, o objeto que eles estavam segurando.

“Os alunos ficam bem atentos, pois percebem que a professora realiza a leitura de uma forma bem diferente da que estão acostumados. Este momento propicia aos alunos o acolhimento das deficiências e faz do CEI um ponto de partida para essas ações que promovem a tolerância”, explica a diretora da unidade escolar, Rosimeri da Silva.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS