sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/04/2015 | 13:34

Ecopontos são instalados na sede da Prefeitura e no Centro Integrado

Dois ecopontos que estavam na Vila da Regata – Itajai Stopover durante a Volvo Ocean Race foram instalados na sede da Prefeitura de Itajaí e no Centro de Serviços Integrados (CSI). Os locais servem para descarte de resíduos perigosos, como óleo vegetal, eletrônicos pequenos e pilhas e baterias e podem ser utilizados por toda a população. Além dos pontos na Prefeitura e no CSI, todas as subprefeituras (com exceção da Itaipava) têm ecopontos de óleo vegetal.

O óleo vegetal descartado é encaminhado pela Fundação de Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) para empresas especializadas que reaproveita o material para fabricação de ração animal, materal de limpeza e biodiesel. Os eletrônicos são recolhidos pela Cooperativa Reciclavale que desmonta e recicla os equipamentos. Já as pilhas e baterias são destinadas para locais adequados de descarte também pela FAMAI.

O descarte indevido destes materiais pode ocasionar o assoreamento de rios, enchentes e até mesmo contribuir para a proliferação de doenças com a dengue. Os resíduos podem também ser entregues na sede da Fundação de Meio Ambiente, localizada na rua 15 de novembro, 378, Centro. Veja abaixo os endereços da Prefeitura de Itajaí e do Centro Integrado:

Prefeitura de Itajaí

Rua Alberto Werner, 100, Vila Operária

Centro de Serviços Integrados de Itajaí

Rua Antônio Caetano, 105 (fundos do Teatro Municipal), Fazenda


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS