quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/04/2015 | 12:44

Câmara de Itajaí homenageia único velejador brasileiro na Volvo Ocean Race

A Câmara de Vereadores de Itajaí entregou uma moção de reconhecimento ao velejador catarinense André Otto Fonseca, o Bochecha, único participante brasileiro da Volvo Ocean Race. A homenagem foi entregue durante a 19ª Sessão Ordinária, que ocorreu na noite desta terça-feira (14).
 
Bochecha, que também é terceiro sargento da Marinha do Brasil, afirmou ser uma honra representar o país e a instituição em um evento do porte da Volvo Ocean Race. O velejador destacou ser a realização de um sonho chegar em Itajaí, que além de ser cidade vizinha de onde nasceu – Florianópolis –   organizou a melhor parada de todas as edições de que participou.
 
Na equipe da MAPFRE, o velejador atua em duas funções. A primeira é como timoneiro, conduzindo a embarcação, e a segunda como chefe de turno, responsável por definir estratégias para enfrentar as condições climáticas.
 
No currículo, Bochecha tem uma grande quantidade de premiações. Foi 20 vezes campeão brasileiro, seis vezes campeão sul americano, bi-campeão mundial, participou de dois Jogos Olímpicos, conquistando a 6ª colocação nas Olimpíadas de 2004, 3º colocado na Regata Volta ao Mundo 2005/2006 e 7º colocado na edição 2008/2009 da mesma competição.
 
Requerimentos
 
Vereador pede informações à Coletivo Itajaí
Do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), os vereadores aprovaram o requerimento 120/2015. Por meio de ofício à Empresa de Transporte Coletivo Itajaí, Pissetti questiona se há alguma definição por parte do Tribunal de Contas, quanto à análise da revogação do processo licitatório vencido pela empresa. O vereador questiona quantos veículos a empresa possui e, destes, quais são utilizados exclusivamente para o transporte público de passageiros, qual é o ano do veículo mais antigo em circulação, se todos oferecem condições mecânicas e de segurança e se são suficientes para atender todas as linhas e seus respectivos horários.
 
O vereador questionou ainda: por que, segundo denúncias, o veículo que deveria cumprir determinado itinerário às 13h, por exemplo, não cumpre, passando apenas no horário seguinte, em várias linhas; se a empresa já foi penalizada de alguma forma por denúncias e/ou reclamações por atrasos ou ausência de ônibus em determinadas linhas e horários e qual a pena imposta; se a empresa oferece algum serviço de atendimento ao cliente do tipo chat, site, ou 0800, quais são e o horário de atendimento; quantos funcionários atendem nestes serviços; que encaminhamento é dado a estas denúncias e reclamações e se o usuário recebe resposta e pode acompanhar os encaminhamentos. Por fim, o vereador solicita que a empresa remeta à Câmara a relação de todas as linhas, itinerários e seus respectivos horários e que responda quais medidas serão tomadas referentes às reclamações elencadas acima. O requerimento foi aprovado por todos os presentes.
 
Vereador questiona sobre a construção do Centro de Atendimento de Radioterapia
Do vereador Carlos Augusto da Rosa (PP), foi aprovado o requerimento 121/2015. Por meio de ofício ao o secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing, questiona como está o andamento do processo licitatório referente ao Centro de Atendimento de Radioterapia. Segundo o vereador, já foi cedido terreno ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado na Avenida Joca Brandão, esquina com a Rua XV de Novembro, para este fim. O requerimento foi aprovado por todos os presentes.
 
Vereador solicita campanha informativa para eleitores da área rural
Do vereador Osvaldo Mafra (SD), foi aprovado requerimento 122/2015 para envio de ofício ao Desembargador Sérgio Baasch, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Mafra solicita que sejam realizadas campanhas e atendimento especial aos eleitores das localidades Limoeiro, Santa Regina, Portal I e Portal II, em Itajaí. Segundo ele, nestas localidades existem aproximadamente 20 mil pessoas provenientes de outros municípios e que por questões relacionadas ao horário de trabalho e distância ou locomoção não conseguiram comparecer à Justiça Eleitoral para regularizar ou transferir o título de eleitor. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
 
Vereador pede reposição de poste na Murta
Do vereador Márcio Dedé Gonçalves (PP), foi aprovado o requerimento  116/2015 para envio de ofício ao Gerente Regional da CELESC de Itajaí, Iron Silva, para que seja reposto o poste defronte ao estacionamento da Poly Terminais, localizado na rua José Luiz Marcelino, na localidade da Murta.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS