sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/04/2015 | 12:17

Itajaí x Dengue: Focos positivos são encontrados em mais quatro bairros

Os agentes de endemias de Itajaí estão vistoriando diariamente cinco bairros do município. No São João, Vila Operária, Barra do Rio e Centro, as visitas estão sendo feitas para que se possa saber como está o índice de infestação nessas localidades. O quinto Bairro é o São Vicente, que continua recebendo visitas de orientação a moradores e eliminação de focos.

“Itajaí se encontra hoje em estado epidêmico, porém é uma epidemia concentrada em dois bairros (São Vicente e Cordeiros), por isso intensificamos o trabalho nesses locais. O São Vicente, por ser o local em pior situação do município ainda continua recebendo as visitas. Porém, não podemos descartar a possibilidade de infestação em outros bairros. Por isso espalhamos nossas equipes e estamos vistoriando mais quatro localidades além do São Vicente”, explica o Coordenador do Programa de Combate à Dengue, Lúcio Vieira.

Mesmo com o estado que a cidade se encontra, nem toda a população está demonstrando ter a necessária preocupação com a epidemia. Em uma semana de visitas, já foram encontrados mais de 30 focos positivos no São João, Vila Operária, Barra do Rio e Centro. Além de vários depósitos a céu aberto com água parada, muitas armadilhas caseiras também estão sendo encontradas.

“Isso é muito preocupante, 36 focos já foram encontrados, todos dentro de residências e comércios. Se as pessoas não cuidarem do que é seu, como este problema irá diminuir? Sem a ajuda da população será impossível, em pleno estado de epidemia no qual nos encontramos, é inadmissível encontrar depósitos com água parada ou armadilhas caseiras, pois todos esses objetos atraem o mosquito para perto de você e de sua família”, completa Lúcio.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS