sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/04/2015 | 15:52

Velejadores “Bochecha” e Izabel Pimentel ministram palestra nesta terça-feira

Os velejadores André “Bochecha” Fonseca, único brasileiro competindo na Volvo Ocean Race, e Izabel Pimentel, que deu a volta ao mundo em uma expedição solitária, são outras atrações do dia na Itajaí Stopover. A atividade faz parte do ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor”. Às 19h, quem abre o bate-papo é Izabel Pimentel e às 20h, Bochecha fala sobre os “Desafios em Alto Mar”. As palestras ocorrem no auditório do Centreventos. São reservados 40 lugares para os Vips Solidários e há 442 lugares para o público em geral.

Planejar é uma questão de sobrevivência no mar, onde riscos não calculados podem custar a vida do tripulante. Bons navegadores sabem disso. A estratégia e o valor do planejamento serão alguns dos assuntos que o velejador catarinense e padrinho da Itajaí Stopover, André “Bochecha” Fonseca, falará na palestra “Desafios em Alto Mar”, nesta terça-feira (14), às 19h, na Vila da Regata.

O currículo de Bochecha é extenso na modalidade e inclui participações em Olimpíadas, mundiais e regatas oceânicas pelo mundo. Até agora, foram três campanhas na Volvo Ocean Race. Na edição 2005-2006, o velejador esteve no inédito barco Brasil 1. Em 2008-2009, fez parte do holandês Delta Lloyd.

Focado no desafio, André “Bochecha” Fonseca tem basicamente duas funções a bordo: a de timoneiro, aquele que conduz a embarcação, e a de chefe de turno. Durante as travessias, os velejadores se revezam em grupos. Na palestra, Bochecha terá a companhia da velejadora Izabel Pimentel, que está lançando o livro “Águas Vermelhas”.

Todas as palestras ocorrem no auditório do Centreventos, a partir das 19h30. A entrada é gratuita. São reservados 40 lugares para os Vips Solidários e há 442 lugares para o público em geral – atendendo assim a capacidade máxima do auditório. A ocupação ocorre por ordem de chegada e o auditório abre meia hora antes do início do evento.

O ciclo de palestras “Construindo um Mundo Melhor" trará para Itajaí personalidades e profissionais de destaque com o patrocínio da AMFRI, APM Terminals, Câmara de Vereadores de Itajaí, Marina Itajaí, Porto de Itajaí, Prefeitura de Itajaí, Prefeitura de Itapema, Semasa, Univali e Volvo Ocean Race.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS