quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/04/2015 | 12:39

Agentes de endemias começam a atuar na Vila Operária e Centro

Os agentes de endemias de Itajaí passam a atuar em três bairros nesta semana: São Vicente, Vila Operária e Centro. O objetivo de colocar agentes nesses dois novos bairros, além do São Vicente, é para que o nível de infestação seja medido. “Alguns casos de suspeita de dengue estão aparecendo nesses locais e o único modo de descobrir se o bairro está em estado crítico é realizando as visitas diárias”, explica o Coordenador do Combate à Dengue, Lúcio Vieira.

Um fato curioso e inesperado surpreendeu os agentes de endemias nesta semana. Moradores de bairros infestados estão agindo de maneira equivocada e implantando em seus terrenos armadilhas para capturar mosquitos da dengue.

“Recebemos na secretaria uma dessas armadilhas, trata-se de uma garrafa pet cortada, com fita e uma pequena rede. O objetivo desta armadilha é que o mosquito fêmea vá até ela deposite seus ovos. Os mesmos vão cair no fundo da garrafa, e após o ciclo de reprodução, irão nascer mosquitos lá dentro e eles não vão poder sair, pois a rede tampa a passagem. Mas, o detalhe é que a fêmea que implantou os ovos estará solta e dentro da residência que possui a armadilha, então ao utilizar esta armadilha você vai estar trazendo o mosquito para perto de você e de sua família”, conclui o Coordenador.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS