quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/04/2015 | 16:44

Volvo Ocean Race: Chineses definem logística para repor o mastro e deixar tudo pronto antes da largada para os EUA

O time chinês Dongfeng Race Team é o único barco que ainda não chegou a Itajaí nesta quinta etapa da Volvo Ocean Race. O veleiro teve o mastro quebrado na aproximação ao Cabo Horn e foi obrigado a abandonar a etapa. Com velocidade reduzida e navegando a motor, os chineses correm contra o tempo para solucionar o problema antes da largada para a próxima perna, entre o Brasil e os Estados Unidos. 

São dois fatos fatores que exigem maior atenção dos gestores do Dongfeng Race Team. O primeiro é o tempo de chegada do barco a Itajaí. O segundo é a logística de transporte do mastro, que será colocado em um avião em Dubai com destino São Paulo (SP). A previsão é que mastro e barco estejam em Itajaí até no início da próxima segunda (13). Se tudo correr de acordo, o Dongfeng pode ir para água quinta-feira (16).

“Se a gente não largar a sexta etapa será o fim do projeto", disse Bruno Dubois, diretor da campanha do Dongfeng. "Estamos em segundo lugar na competição, algo que ninguém poderia imaginar no começo do campeonato. E olha que acabamos de perder o mastro. Estamos com sorte, mas não podemos cometer mais erros. Os outros estão batendo em nossa porta para pegar o nosso lugar no pódio".

Na edição passada, o barco Groupama teve de trocar o mastro em Itajaí e o transporte da embarcação foi um case de logística. Deu tudo certo e o Groupama foi campeão da temporada 2011-12. A peça foi colocada num avião e depois transportada do Paraná até a cidade catarinense. Coincidências ou não, o barco francês tinha Charles Cuadrelier na tripulação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS