terça, 16 de abril de 2024
Geral
07/04/2015 | 17:04

Seminário estimula turismo ecológico na região

Porto Belo fará parte, na próxima quarta-feira, 8, do roteiro do Seminário de Ecoturismo da Costa Esmeralda. As atividades começam a partir das 8h30 no Píer Municipal Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro. O seminário faz parte do projeto ‘Nas trilhas da Costa Esmeralda” e as atividades servem para estimular o turismo ecológico por meio de visitas às trilhas da região.

Para isso, nada mais certeiro do que levar profissionais para os principais pontos turísticos e incentivar a prática desse tipo de passeio. A primeira visita será no Refúgio do Estaleiro, no Araçá, seguido do panorama sobre o projeto nas três cidades da Costa Esmeralda e apresentação do projeto de sinalização das trilhas da Costa Esmeralda. Parte da programação inclui também a visita de um representante da operadora Pisa Trekking para palestrar sobre o mercado nacional de ecoturismo.

Os participantes finalizarão a programação do seminário com uma trilha pela Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro de Zimbros, no Centro de Porto Belo. A programação é parte das ações feitas pelo Sebrae, em parceria com as Prefeituras de Porto Belo, Bombinhas e Itapema para alavancar o turismo na região. Em Porto Belo, recebe o apoio da Fundação de Turismo, por meio do Procomtur (Programa de Competitividade do Turismo).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS