quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/03/2015 | 08:39

Diretoria do Sindipi participa hoje de uma audiência pública na Câmara dos Deputados

O encontro entre os parlamentares de Brasília e os representantes do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região – Sindipi, foi organizado pela Frente Parlamentar de Santa Catarina, liderada pelo Deputado Federal Esperidião Amin. Segundo o vice-presidente do Sindipi, Fernando das Neves, nesta audiência pública marcada para amanhã, terça-feira (31), será feita uma apresentação da cadeia produtiva e a importância da pesca como uma forma de produzir alimento que gera menos emissão de CO2.

As dificuldades enfrentadas e acumuladas pelo setor nos últimos anos também serão apresentadas, principalmente a Portaria do MMA nº 445/2014 e o decreto gaúcho que proíbe a pesca de cação-azul, no Rio Grande do Sul. Para Fernando, os impactos e os prejuízos causados por esta medida do Rio Grande do Sul é uma mostra do que pode ocorrer se a portaria do MMA não for revogada ou avaliada. “Nós queremos sensibilizar os nossos representantes em Brasília, mostrar para eles a realidade dos fatos e não as falácias que o Ministério do Meio Ambiente fica pregando por ai, que garante um prejuízo de apenas um 1% com aplicação desta portaria”.

A apresentação dos problemas enfrentados pelo setor pesqueiro no Brasil será na Comissão de Agricultura, da Câmara Federal a partir das 14h30 desta terça-feira. O vice-presidente do Sindipi Fernando das Neves será o responsável pelas explicações. A audiência conta ainda com a participação de representantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Pesca e Aquicultura, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de integrantes do setor produtivo como Sindipi e Federação dos Pescadores Artesanais de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS