quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Edson Belline
27/03/2015 | 11:12

Domingo tem Show de 20 Anos do Grupo Cantando Por Aí

Um projeto que vai cantar e encantar você...

Após muitas andanças e serestas o Grupo Vocal Cantando Por Aí chega ao palco do Teatro Municipal de Itajaí para comemorar 20 anos de estrada. Serão dois shows no domingo (29/03), às 17h e às 20h30min.  Entre as músicas do repertório estão: Pela luz dos olhos teus, Beijinho doce, Só você vai me fazer feliz, Todo azul do mar, Certos amigos, Carinhoso. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada) e já estão à venda na bilheteria do Teatro.

O Grupo Vocal Cantando Por Aí, surgiu da paixão em comum pela música. Fundado na década de 90, tem como base o romantismo, relembrado nas interpretações dos cantores e instrumentistas, e faz um resgate da época das lindas serenatas. Um dos principais grupos de serestas de Santa Catarina, o Cantando Por Aí realizou até hoje apenas um espetáculo para o público, no lançamento do CD Cantando Por Aí, no Clube Guarani de Itajaí, em 2001.

“A ideia de fazer esse show surgiu das solicitações de pessoas que gostariam de apreciar as músicas interpretadas pelo Grupo no formato de espetáculo. Já realizamos inúmeras apresentações em serenatas, casamentos, aniversários e eventos variados, mas esta é a segunda montagem que levamos aos palcos”, relata Hilda Deola, fundadora e coordenadora dos seresteiros.

O projeto, proposto pelo Produtor Cultural Vanderlei Lazzarotti, foi viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí (Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí), através da empresa BRASFRIGO S.A.

 

No trabalho desenvolvido pelo Cantando Por Aí, cada apresentação é uma surpresa. Com violino, escaleta e violão, os seresteiros rompem o silêncio da noite com a melodia suave das músicas. Os trajes variam conforme o evento. Para serenatas, roupas de época. Conforme a ocasião, trajes sociais, de gala, ou o solicitado para o evento. As músicas são variadas, enfatizando o amor e amizade. Os arranjos vocais e instrumentais são do próprio Grupo.

Na trajetória de 20 Anos do Cantando Por Aí, a renovação constante de cantores e instrumentistas se faz pela dinâmica do Grupo e por Itajaí ser um berço de excelentes músicos. Hoje o grupo tem uma formação bastante variada, que é montada conforme a necessidade do evento. Participam do Grupo os músicos Hilda Carolina Deola (voz e violão), Léia Bretzke (voz), Martha Luize Franke (voz), Pedro E. Bretzke (voz e violino), Bruno Ozemir (voz e violão), Silvana Luvison (voz), Paulo Roberto Domingos (voz e violão), Francisco d´Avila da Silva (voz, teclado e escaleta), Evandro Hasse (sopros), Braion Zabel (sopros), Rafael Petry (piano e teclado) e Samuel da Silva (violino).

O Show tem duração de uma hora e contará também com a participação especial de dois ex-integrantes do grupo, Pedro Paulo Moreira e Queila Francisco, e do ator e diretor Valentim Schmoeler. Muitas surpresas aguardam o público.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS