quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/03/2015 | 14:31

Reurbanização da Avenida Beira Rio se aproxima da etapa final

Quem passa pela Avenida Ministro Victor Konder – a Beira Rio, já percebeu que ela está ficando mais bonita e acessível. Mais de 60% da obra já foi concluída. Dos 1.100 metros de obra, já foram concretados 700 metros. E, a previsão é completar 900 metros daqui a uma semana.

Depois os trabalhos ficarão concentrados na Praça de Sodegaura. Ali serão criados novos equipamentos de lazer como um palco multiuso com obstáculos para skate e roller na modalidade street, instalação de mobiliário urbano como bancos e mesas de jogos, paisagismo, playground, bicicletários, relocação da Academia ao Ar Livre e instalação de novos equipamentos de ginástica.

Já nos Caminhos de Sodegaura, a calçada e a ciclovia estão sendo concretadas, e os espaços de pedestres e ciclistas serão separados e sinalizados respeitando a acessibilidade. Áreas contemplativas e de lazer no entorno da Baía Afonso Wippel, também foram criadas.

A revitalização que está transformando a Beira-Rio levou em consideração as condições urbanas do local e sua importância turística e histórica. Desta forma, será realizado todo o dimensionamento de passeios, estacionamentos, faixas de rolamento e ciclovia respeitando o potencial da avenida. O projeto também contemplou o tratamento das esquinas, de forma a permitir o correto escoamento do trânsito, maiores áreas de passeio e melhores condições de acessibilidade aos pedestres.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS