quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/03/2015 | 11:00

Tenista de Itajaí é campeão de duplas em torneio profissional nos Estados Unidos

O jovem João Menezes, ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, fechou sua participação em três torneios nos Estados Unidos com mais um ótimo resultado. Após o vice-campeonato de simples no torneio de Plantation, o tenista de 18 anos de idade foi campeão de duplas do Future de Sunrise, na Flórida, competição profissional da Federação Internacional de Tênis (ITF), com premiação de 10 mil dólares.

O torneio terminou neste fim de semana e Menezes conquistou o título jogando ao lado de Rafael Matos. Na final, toda brasileira, os campeões derrotaram Thales Turini e Bruno Sant’anna, outro atleta da ADK Tennis, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 10/5. A caminhada rumo ao título começou com vitória diante dos norte-americanos Trent Aaron e Brian Battistone. Na segunda rodada, triunfo sobre o austríaco Sebastian Bader e o norte-americano Anderson Reed. Por fim, na semifinal, os campeões derrotaram os brasileiro Marcelo Zormann e Orlando Luz, mais um tenista da ADK Tennis, que colocou quatro atletas nas semifinais de duplas – Eduardo Dischinger jogou ao lado do argentino Facundo Mena.

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da equipe, destacou o ótimo resultado de Menezes. “O João teve duas ótimas semanas na Flórida, com um vice-campeonato de simples e o título de duplas. Certamente, os resultados darão mais confiança para a continuação da temporada, sua primeira exclusivamente como atleta profissional”, ressalta Arnold.

A equipe de Itajaí esteve nos Estados Unidos com João Menezes, Orlando Luz, Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger, João Walendowsky, Pedro de Paula, Fernando França e Leonardo Cerri.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS