sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/02/2015 | 15:31

Arxo, de Piçarras, mais uma empresa envolvida na operação Lava Jato

Como se diz, onde há fumaça há fogo. Mas quem poderia imaginar que a Arxo, uma empresa do nosso litoral, que estava tendo um desempenho "fora do comum" nos últimos meses, tenha o nome dos seus proprietários envolvido na Operação Lava Jato, com prisão de dois de seus diretores e um terceiros em vias de ser preso depois de voltar dos Estados Unidos? A sede administrativa da empresa está funcionando apenas para atender os policiais federais que estão levando todos os documentos e computadores da empresa, além de uma grande quantia em dinheiro vivo encontrada no local.

No final do ano passado, a reportagem do Jornal dos Bairros recebeu da Assessoria de Imprensa da empresa um realese informando que a  "ARXO – empresa do ramo metal metalmeânico com matriz em Balneário Piçarras – fechou um contrato histórico no valor de R$ 85 milhões para produzir 80 Caminhões Tanques de Abastecimento de Aeronaves (CTAs) com o objetivo de equipar e renovar a frota da Petrobras Distribuidora SA. Os CTAs têm capacidade individual para transportar e armazenar 20 metros cúbicos de querosene de viação (QAV). O prazo final de entrega dos caminhões é de 450 dias, mas a primeira remessa já será entregue em 120 dias" esclarecia a nota.

Depois o realese da matéria diz que "com larga experiência na fabricação de tanques aéreos e jaquetados para o armazenamento de combustíveis nos setores de aviação e automotivo, a empresa ingressou no ano passado no mercado restrito e exclusivo no Brasil de fabricação de CTAs. Os equipamentos são fabricados em parceria com uma empresa americana, ranqueada como uma das maiores nos Estados Unidos na fabricação de equipamentos para abastecimento de aeronaves.O diretor comercial e de marketing da ARXO, Cidemar Dalla Zen, explica que o contrato assinado com a Petrobras SA é histórico para a empresa, além de consolidar sua atuação no fornecimento de equipamentos para armazenagem e abastecimento para aviação. Além disso, segundo Cidemar, vai alavancar o faturamento da empresa em 2015. A expectativa é de que o faturamento da ARXO ultrapasse R$200 milhões no próximo ano", finaliza a nota.

Não sabemos se o que levou a Justiça a intervir e prender os proprietários da empresa seja alguma coisa referente a este contrato, mas foi divulgado que o envolvimento da Arxo foi com a BR Distribuidora. Vamos esperar mais informações para divulgar mais fatos.

 

Por Carlos Bittencourt


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS