sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/02/2015 | 15:19

VOR: Profissionais da área de serviços podem se capacitar em línguas estrangeiras para atender estrangeiros

A regata Volvo Ocean Race passará pela cidade de Itajaí em abril deste ano, mas  taxistas, garçons, camareiras e todos que quiserem aprender o segundo idioma para receber os visitantes durante o evento podem começar a estudar desde já. A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) oferecerá aulas de francês e espanhol a partir do dia 03 de março, na sede da própria fundação. Informações sobre o período de inscrição e horários das aulas serão divulgadas na próxima semana.

As aulas são direcionadas para garçons, camareiras, recepcionistas de hotéis, taxistas, motoristas de vans para transporte de turistas, mas todos da comunidade que, de alguma forma, irão participar do evento podem se tornar alunos. O objetivo do programa é facilitar a comunicação com os protagonistas do evento – atletas e equipes técnicas - e visitantes estrangeiros, a exemplo do que acontece desde 2013, quando a Feapi passou oferecer aulas de inglês, espanhol e francês.

O período de inscrições e o horário das aulas serão divulgados na próxima semana, mas os interessados já podem anotar na agenda e se programar para estudar no contra turno do trabalho. O curso de língua espanhola será realizado no período vespertino e o curso de francês, no período noturno.

A Volvo Ocean Race é a maior regata de veleiros por equipe do mundo e Itajaí será a única parada em território brasileiro durante o percurso de quase 40 mil milhas náuticas. Além de acolher os melhores velejadores do mundo, a Vila da Regata irá receber, no período de quatro a dezenove de abril, turistas vindos do mundo inteiro, a exemplo do que aconteceu ma edição passada, em 2012.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS