sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/02/2015 | 13:59

Tenistas de Itajaí jogam três torneios profissionais nos Estados Unidos

Os tenistas Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger, João Menezes, Orlando Luz, João Walendowsky, Pedro de Paula, Fernando França e Leonardo Cerri, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, estão nos Estados Unidos para a disputa de três torneios profissionais. Os atletas jogarão competições da série Future, da Federação Internacional de Tênis (ITF), e esperam trazer bons resultados.

O primeiro desafio será o Future de Sunrise, no Estado da Flórida, entre os dias 9 e 15 deste mês. Em seguida, de 16 a 22, disputam o torneio de Plantation, também na Flórida. Por fim, entre 23 de fevereiro e 1º de março, voltam a Sunrise para mais um torneio. Cada Future tem premiação de 10 mil dólares e acontece em quadras de saibro.

Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, fala da expectativa para cada atleta. “Sant’anna e Dischinger possuem mais experiência e devem brigar por títulos. Walendowsky e Menezes, que está no primeiro ano como profissional, podem surpreender, assim como  Orlandinho, que alcançou as quartas de final de duplas juvenil no Austrália Open. Já França, Cerri e de Paula precisarão passar pelo qualifying nos três torneios e certamente vão adquirir mais experiência neste tipo de competição”, explica Kley. Os atletas estão acompanhados pelos técnicos Cristian Kordasz e Neto Corrêa.

Recuperados de contusão

Bruno Sant’anna e João Menezes esperam começar bem a temporada 2015. Os dois fecharam o ano passado com contusões, mas estão totalmente recuperados. “Tive um problema no cotovelo, que me atrapalhou bastante, mas agora já passou e quero ir bem nesses primeiros torneios”, ressalta Sant’anna. “Passei por uma cirurgia no joelho, mas me recuperei, não sinto mais nada, e vou dar o máximo para colher bons resultados neste primeiro ano como profissional”, completa Menezes.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Comprefort.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS