quinta, 18 de abril de 2024
03/02/2015 | 08:37

Dengue: São Vicente, Cordeiros, São João e Cidade Nova estão em situação crítica

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação de mais oito casos de dengue contraídos no município. Até o momento, 32 pessoas foram confirmadas com a doença e 29 aguardam o resultado do exame. Itajaí hoje está com quase 70% da cidade infestada e quatro bairros em situação mais critica: São Vicente, Cordeiros, São João e Cidade Nova.

Dos oito novos casos confirmados, um é do bairro Cordeiros - este é o primeiro identificado fora do São Vicente. “Isso comprova que a dengue está se alastrando pela cidade”, informa a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Rachel Marchetti.  

Os agentes de endemias seguem nas ruas trabalhando de segunda a sábado para eliminar os focos e orientar os moradores. Os trabalhos contam com o apoio dos agentes comunitários de saúde de Itajaí e de agentes de endemias do município de São José. Inicialmente, os profissionais estão atuando nas áreas mais afetadas, que correm maior risco, mas a partir desta semana o raio de atuação deverá ser ampliado para o bairro Cordeiros.

Disque Denúncia

A partir desta terça-feira (03), a Defesa Civil é quem receberá as denúncias de terrenos baldios e locais com focos do mosquito da dengue. Através do número 199, a população poderá informar o endereço e um agente de defesa civil irá até o local. “Segundo orientações do grupo de trabalho formado para gerenciar essa crise, descentralizamos as ações para que a saúde consiga definir e, principalmente, aplicar as estratégias de ação, deixando para a Defesa Civil e Secretaria de Obras a limpeza dos terrenos”, informa Rachel.

Combater a proliferação do mosquito da dengue é simples. Basta eliminar a água em latas, embalagens, copos plásticos, tampas de refrigerante, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS