sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/02/2015 | 09:33

Senac de Itajaí lança pela primeira vez na cidade curso para barbeiro

Com o passar dos anos, muitas profissões antigas acabaram mudando sua forma de atender o público para continuar no mercado, como é o caso do barbeiro. Aquele profissional que tem a confiança dos homens para cortar os cabelos,  fazer a barba, o bigode, acertar as costeletas e bater um bom papo. Com a preocupação do público masculino em manter-se sempre bem e bonito, a procura por um barbeiro aumentou e os serviços oferecidos também. Essa já é uma realidade em grandes centros do país., onde muitos homens já abandonaram suas tarefas em outras áreas e migraram para o atendimento diferenciado em salões especializados.

Assim como costuma preparar as cabeleireiras da região, pela primeira vez, agora o Senac de Itajaí vai oferecer também o curso de barbeiro. Para se matricular, o candidato deve ter 18 anos completos e ter concluído lo ensino fundamental. As inscrições estão abertas e a previsão para iniciar é 03 de março, com duração de cinco meses. O curso irá acontecer de terça a quinta-feira, das 9h às 12h.

A programação de atividades previstas para as aulas contempla 189 horas, entre assuntos que vão desde rotinas de trabalho no salão de beleza, processos químicos de transformação capilar, técnicas de corte de barba e cabelo e prática profissional do barbeiro. A atividade é tão importante, que recebeu até um dia especial: 6 de setembro é o Dia Nacional do Barbeiro. Mas informações através do telefone: 3348 0410.

 

 

Senac de Itajaí oferece corte de cabelo gratuito a comunidade

 

Que tal cortar o cabelo e não pagar nada por isso? O curso de cabeleireiro do Senac de Itajaí está com essa oportunidade para os interessados em mudar o visual. De terça a quinta-feira, entre às 14h e 17h, os alunos estão colocando em prática tudo o que aprenderam durante o período de aulas. De acordo com a responsável pelo segmento de beleza do Senac, Araly Wanka, por tarde, 20 pessoas podem ser atendidas.  Neste momento, o curso de cabeleireiro conta com 14 alunos, que terminam as aulas em março. O salão do Senac de Itajaí, fica no 4º andar do Itabella Center, na Rua Hercílio Luz. Para agendar um horário, ligue para 3348 0410.

Textos e informações a imprensa: Luana Lemke 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS