sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/01/2015 | 09:13

Sexta-feira com temperatura máxima de 28ºC

A sexta-feira (23) será de sol entre nuvens em Itajaí. A chuva deve diminuir, com pancadas isoladas durante a manhã e noite de até 5 mm. A temperatura máxima é de 28ºC e a mínima de 20ºC. Vento: Direção de sudoeste/sudeste pela manhã e sudeste à tarde com intensidade fraca à suave (vento médio 16 km/h com rajadas de até 25 km/h). Estado do mar: Direção de sudeste com ondas de até 0,5 m com algumas séries maiores.

Aviso Meteorológico - Tempo instável com chuva no Litoral de SC
A chuva continua nos próximos dias em SC, principalmente no Litoral e Vale do Itajaí entre esta quinta-feira (22) e sábado (24) e, em todas as regiões a partir de domingo (25). A intensidade da chuva diminui na maior parte de SC, os totais acumulados diários variam entre 10mm e 20mm. Pontuais de chuva mais significativos ainda pode ocorrer no Litoral Norte, com acumulados de 60 mm entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23), devido a um sistema de baixa pressão que se intensifica e permanece próximo ao litoral de SC e PR.

Desde quarta-feira (21) e até o próximo sábado (24), há condições de alagamento nas praias e regiões mais baixas do litoral de Santa Catarina. Um sistema de baixa pressão no litoral do PR e de SC mantém chuva moderada por alguns momentos e vento sul e sudeste, intenso e persistente, formando ondas mais altas que associadas à maré astronômica de sizígia - mais alta nesses dias com o alinhamento da Lua, Sol e Terra - provocam ressaca e alagamentos em áreas costeiras de SC.

Recomenda-se mais atenção em locais que nessas condições geralmente registram alagamentos, como a Rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Barra Velha, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, entre outros.

Veja mais informações da chuva e das condições de alagamentos no Litoral de SC nas notas meteorológicasdivulgadas no site da Epagri/Ciram.

Fontes: Observatório Nacional-MCT / Lab. Climatologia do CTTMAR - UNIVALI / CPTEC-INPE / EPAGRI-CIRAM / INMET / Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) / Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS