sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/01/2015 | 08:51

Marinheiro vence em primeiro jogo treino do ano

O Marcílio Dias realizou na tarde desta quarta-feira, dia 14, o seu primeiro jogo treino na preparação para o Campeonato Catarinense 2015. Jogando no estádio municipal Dulcídio Costa, em Itajaí, o Rubro-Anil venceu o Operário (PR) por 1 a 0, com gol de Thoni. O Marinheiro deve realizar mais alguns testes antes da estreia no Estadual, contra o Metropolitano, em Blumenau, no dia 1º de fevereiro.

O técnico Guilherme Macuglia usou uma equipe diferente em cada tempo. Na primeira etapa, o Marinheiro jogou com Pablo, João Neto, Rogélio, Allyson e Murilo; Mineiro, Leanderson, Neguette e Athos; Soares e Ronaldo Capixaba. Em um campo com dimensões reduzidas, o jogo ficou bastante truncado e o Marinheiro conseguiu finalizar algumas vezes com Ronaldo Capixaba.

Na segunda etapa, o Marcílio retornou com Otávio, Thoni, Rodrigão, Ruan e Paulo; Flavio, Bruno Ferraz, Alisson e Meurer, Néverton e Valério. Com o jogo mais aberto, o Marinheiro conseguiu se aproximar mais do gol adversário, criando duas oportunidades com Néverton. Aos 41 minutos, o mesmo atacante foi derrubado na área por Peixoto e o árbitro marcou pênalti. Thoni foi para cobrança e assinalou o único gol do Rubro-Anil na partida.

“A primeira parte foi de muito choque, ninguém queria dar chance para o adversário. O time deles é um time forte, qualificado também, e o campo reduzido fez com que tivéssemos que nos adaptar a ele. Aí optamos por dar um descanso para este grupo, que está com uma carga de trabalho muito forte, e dar oportunidade para os outros jogadores. Gostei pela disposição da equipe, com muitos jogadores jovens enfrentou uma equipe experiente e os atletas mostraram que estão comprometidos”, avaliou Macuglia após a partida.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS