sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: ANDRÉ SANTOS
06/01/2015 | 17:47

Decoração natalina começa a ser desmontada

Quem ainda não conseguiu fotografar a decoração de Natal de Itajaí deve se apressar. Começou nesta terça-feira (06), Dia de Reis, a retirada dos itens decorativos. Neste primeiro momento, são desligadas as lâmpadas, para que em seguida a decoração seja removida. Assim como montar a decoração demanda tempo, retirá-la exige o mesmo esforço.

Os operários levam cerca de dois meses para recolher a decoração das ruas, e recondicionar os itens em um galpão, separadas por peças e tipos, longe do sol e da umidade. O trabalho é necessário para que o máximo de peças possa ser reaproveitado no Natal seguinte. A retirada da decoração é realizada principalmente durante a noite, já que na maioria dos locais exige a utilização de caminhões especiais para o transporte e remoção das peças. Dentre elas, as duas árvores de 25 metros de altura que estão em frente à Igreja Matriz e na Praça Genésio Miranda Lins.

Neste ano, foram utilizadas cerca de 2 milhões de lâmpadas na decoração de Itajaí, o que corresponde mais de 25 quilômetros de mangueiras de led. Cerca de 30 pessoas trabalharam diretamente na ornamentação das ruas de Itajaí. São decoradores, eletricistas, serralheiros, design, engenheiros elétricos, artistas plásticos e operários. Um trabalho artesanal, que começou em setembro com a confecção e conserto das peças.

Dia de Reis

Segundo a tradição cristã, em 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, quando Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três magos vindos do Oriente. A data também marca o fim dos festejos natalinos, com a retirada da decoração das casas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS