sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/12/2014 | 14:32

Crianças recebem presentes da campanha Natal do Bem pelas mãos dos voluntários da APM Terminals Itajaí

O sorriso estampado no rosto e as mãos trêmulas não escondiam o nervosismo. Meninos e meninas acomodados no refeitório da Escola Municipal de Ensino Básico (CEI) Adélia Russi e Silva, do bairro Dom Bosco, em Itajaí, aguardavam atentos a chegada do Papai Noel, na tarde de terça-feira, dia 16. Eles ganharam de presente um Natal do Bem. A escola foi uma das entidades atendidas em 2014 pela campanha promovida pela APM Terminals Itajaí. Ao todo foram entregues presentes a 500 crianças do município. Além da escola, foram beneficiadas as crianças da Associação de Amparo às Pessoas com Câncer, Lar da Criança Feliz e Parque Dom Bosco. 

 

Não acostumadas a ganhar muitos presentes, as crianças vibravam quando o nome de cada um era chamado pelos ajudantes do Papai Noel.  A ação envolveu a participação dos colaboradores e da própria empresa, que adotaram as crianças. Cada um dos padrinhos doou um presente. Bonecas, jogos, carrinhos e bolas foram os itens mais pedidos pelos pequenos. C.M.M, de 06 anos, entregou uma cartinha ao Papai Noel. No bilhete, o pedido de presente para os dois irmãos. As turmas ainda dedicaram cartões especiais de agradecimento à empresa e aos seus funcionários, fazendo valer o slogan da campanha com foco na arrecadação voluntária: "Participar é o melhor Presente".

 

De acordo com a diretora do CEI Adélia Russi e Silva, essa foi a primeira vez que a escola foi beneficiada por uma ação social de uma empresa de Itajaí. “Fiquei tão emocionada que fui às lagrimas quando a recebi o telefonema anunciando que a escola seria atendida pela campanha de Natal da APM Terminals“, contou. Com um quadro de 263 alunos, com idade que varia de 0 a 5 anos, a escola  recentemente reformada foi atingida pelas enchentes de 2008 e 2011. As entidades beneficiadas foram indicadas pelos próprios colaboradores da companhia e depois selecionadas pelo Comitê de Responsabilidade Social.

 

Essa não é a primeira vez que a APM Terminals decide adotar crianças e adolescentes de entidades assistências de Itajaí e envolve seus funcionários na ação, por entender que promover o engajamento das pessoas com causas sociais é um dos principais aspectos da responsabilidade corporativa. A cada ano que passa, o evento se torna um ato de  solidariedade e amor ao próximo, que busca socialização com as comunidades em vulnerabilidade social do município.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS