sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/12/2014 | 09:15

Campanha Itajaí x Dengue realiza palestras em empresas

Com a proximidade do verão, aumenta a preocupação com a dengue. Por isso, a campanha Itajaí x Dengue está sendo fortalecida com palestras educativas. Na última semana, foram realizados dois encontros. Um para funcionários da empresa Gomes da Costa e outro para estudantes da Escola Técnica Geração. A meta é formar multiplicadores do assunto.

Os bairros Cordeiros e São Vicente são os que concentram o maior número de focos positivos. Porém, com a chegada do verão a proliferação do mosquito tende a aumentar e afetar outros bairros, principalmente os mais próximos de Cordeiros e São Vicente. Por isso, é tão importante que a população saiba como combater o Aedes aegypti.

Dentre o material educativo entregue pela equipe do Programa de Combate à Dengue está um check-list com locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. A ideia, é que uma vez por semana ou sempre que chova, o morador verifique se há água nesses locais. Dentre eles, estão calhas, caixas d´água, garrafas vazias, bandejas de geladeiras, ralos, vasos de plantas, vaso sanitário, baldes e pneus.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS