quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/12/2014 | 09:20

1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Esta segunda-feira (1º) será voltada para a conscientização e orientação sobre a Luta contra a AIDS em Itajaí. A Secretaria Municipal de Saude preparou uma programação especial com abordagens em semáforos, entrega de material informativo e orientações nas Unidades de Saúde e nas empresas parceiras do Projeto Empresa Saudável. As atividades, organizadas pela Gerência do Programa DST/AIDS/HV, também contemplam distribuição de folders, flyer, preservativos e gel lubrificante. A ação nos semáforos será durante todo o dia próximo ao P.A. do São Vicente, na Rua Estefano José Vanolli e em frente ao Porto de Itajaí, na Rua Coronel José Eugênio Müller. Já no Centro de Referência em Saúde da Criança e da Mulher (CRESCEM), o horário de abordagem é das 13 às 16 horas. Na oportunidade, também serão entregues lixo car com a mensagem tema desta campanha.

“Nosso objetivo é voltar a atenção para o tema, sempre na busca pela redução dos índices em nosso município”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Silveira. Também na segunda-feira (1º) serão fixados dez Laços Vermelhos de dois metros de altura nas entradas dos principais prédios públicos da cidade: Prefeitura, Casa da Cultura Dide Brandão, Câmara dos Vereadores, Porto, Secretaria de Saúde, CEREDI, UPA de Cordeiros, P.A do São Vicente, Crescem e Hospital Marieta.

O dia 1º de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Luta Contra AIDS. A data foi definida para que todas as nações do planeta unam forças na conscientização sobre a doença.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS