sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/11/2014 | 08:50

Terça-feira encerrasem alterações na pontuação dos Jogos Abertos

A terça-feira encerrou com poucas alterações na classificação da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Itajaí. Apenas o quadro de medalhas sofreu alterações com as premiações de categorias do tênis de mesa, taekwondo e tiro armas longas. O único troféu que seria entregue no dia, o do tênis feminino, acabou adiado para a manhã desta quarta-feira (19) após uma decisão de mais de 10 horas entre Joinville e Itajaí. Com isso, a cidade-sede dos Jogos permanece folgada na liderança, com 78 pontos, seguida por Florianópolis com 50 e Blumenau com 47.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Veja os resultados do quarto dia de disputas em Itajaí

Depois de 10 horas de jogos entre as duas cidades na quadra do Itamirim (entre partidas individuais e duplas) a organização, juntamente com técnicos e jogadoras, resolveram adiar a decisão para a manhã desta quarta-feira (19), a partir das 10h, já que as atletas estavam exaustas. O confronto decisivo estava empatado em 1 x 1, restando apenas o jogo de duplas para definir o troféu.

No time de Itajaí, Fernanda Hermenegildo e Nicole Buitoni, e no de Joinville, Ana Clara Duarte e Bruna Silva. Itajaí, que vinha da chave dos perdedores, precisava vencer duas vezes para se manter vivo na competição e brigar pelo título e conseguiu o objetivo ao virar o placar para 2 a 1, pela manhã, após disputas no individual e duplas.

O resultado deixou itajaienses e joinvilenses em condições de igualdade no torneio e a decisão foi para o confronto individual. As disputas começaram pela manhã, às 8h, e só terminaram às 16h. Após duas horas de descanso, às 18 horas, apesar de exaustas, as atletas foram para o confronto e depois de mais duas horas de jogo vieram os resultados. Na quadra 1, a joinvilense Ana Clara venceu por 2 a 0 (6/2 e 6/1) a itajaiense Fernanda. Já na quadra 2, Itajaí, com Nicole, ganhou Joinville, de Bruna, também por 2 a 0, empatando o placar entre os dois municípios em 1 a 1.

A decisão do título, mas uma vez, seria decidido em duplas, mas a direção do torneio, entendendo que as atletas estavam exaustas, decidiu adiar o jogo para esta quarta-feira, às 10h, no Itamirim Clube de Campo.

Com isso, serão entregues nesta quarta-feira os troféus do tênis masculino e feminino, do tênis de mesa e do taekwondo. Outro que seria definido neste quinto dia de JASC tem situação indefinida: no basquete feminino, as semifinais marcadas para esta terça acabaram suspensas em função de um recurso que pede a eliminação da equipe de Itajaí. A decisão seria tomada ainda na noite de terça e, dependendo do encaminhamento, semifinais e finais ainda podem ocorrer nesta quarta.

Favoritos vencem no Basquete masculino

Os favoritos ao título do Basquete masculino nos Jogos Abertos de Santa Catarina começaram com vitória no torneio. Brusque, Joinville e Blumenau venceram na primeira rodada disputada nesta terça-feira (18). São 10 equipes na primeira fase divididas em duas chaves, os três melhores se classificam, sendo que os primeiros colocados garantem vaga direto para a semifinal.

Brusque e Blumenau, que decidiram o último campeonato estadual – os blumenauenses ficaram o ouro – não tiveram muito trabalho na estreia. Brusque, que quer dar o troco nos JASC, começou vencendo com tranquilidade a equipe de Rio do Sul por 88 a 32. Blumenau, treinando pelo argentino Facundo Luz, enfrentou os donos da casa e mesmo perdendo o primeiro quarto acabou vencendo a partida por 76 a 47.

Joinville também não teve dificuldades para vencer Balneário Camboriú por 80 a 48. O jogo mais acirrado foi entre Concórdia e Videira, que venceu por 86 a 75. Nesta quarta-feira (19) Florianópolis e Xaxim fazem suas estreias na competição. A rodada começa às 16h no Ginásio da AABB com os seguintes jogos: Videira x Joinville, Balneário Camboriú x Florianópolis, Rio do Sul x Blumenau e Itajaí x Xaxim.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS