sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/11/2014 | 13:44

Proarte de Itajaí realiza Show Beneficente “O Tempo e o Artista”

A Associação Proarte de Itajaí promove na próxima terça-feira (18/11), o Show "O Tempo e o Artista", às 20 horas, no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação tem por objetivo levantar recursos para manutenção da entidade nos primeiros meses do ano, período em que a mesma não conta com convênios e parcerias de extrema importância para o desenvolvimento das atividades educacionais que desenvolve.

Com livre inspiração na música intitulada “O tempo e o artista” de Chico Buarque, o espetáculo propõe uma paisagem sonora com foco na vida do ser humano que tem a Arte como elemento motivador da sua existência. No repertório, canções da MPB e temas instrumentais que trazem o tempo como temática principal. No elenco musical, professores e alunos do Coral Infantojuvenil da Associação e Escola de Música Proarte de Itajaí, além da participação especial do ator e diretor de teatro Charles Augusto.

A Proarte de Itajaí tem um papel fundamental na formação de crianças e jovens em áreas de vulnerabilidade social. No seu quadro de professores, conta com músicos de renome e excelência como Bárbara Damásio (voz e direção artística), César Oliveira (voz, guitarra, contrabaixo e violão), Daniele Girardello (violino), Juliane Oliveira (piano e direção artística), Josimar Cordeiro (acordeom), Mário Júnior (bateria e percussão), Rafael Petry (piano e acordeom), Ricardo Dominguez  (percussão) e Willian Goe  (violão, bateria e percussão). 

A Associação foi fundada em 31 de maio de 1984 por Thalia Maria Malburg Heusi. É a primeira escola de música e artes da cidade de Itajaí. Nesses 30 anos de existência presenteou a comunidade de Itajaí e região com vários espetáculos culturais.

 A qualidade do ensino de música é a marca registrada da Proarte, para isso conta coma uma equipe de jovens professores capacitados e com formação acadêmica na área de música. A instituição elabora e executa projetos em parcerias com instituições públicas e privadas tendo como objetivo a inserção nas comunidades de risco, e a educação cultural às crianças da rede pública de ensino formal e outras instituições de ensino e assistência à criança e ao adolescente.

Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal, na Associação Proarte de Itajaí ou ainda, na Livraria e Editora Casa Aberta.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS