sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/11/2014 | 08:50

Resumo da 74ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí

Cooperar recebe terreno para construção de sede
Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 261/2014, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a Prefeitura a conceder um terreno na região conhecida como Colônia Japonesa para o uso da Cooperativa Rural e Artesanal de Itajaí (COOPERAR).
 
No terreno será construída a sede da cooperativa e instaladas as máquinas e equipamentos para processamento, armazenamento e comercialização dos produtos de origem da agricultura familiar.
 
O PLO foi aprovado em primeira discussão com 19 votos favoráveis e nenhum contrário e passará por segunda votação na próxima sessão.
 
Câmara aprova nomes para receber títulos de cidadania honorária
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta quinta-feira (13) as 21 resoluções que indicam os homenageados com títulos de cidadania honorária de 2014. A entrega acontece na Sessão Solene de Outorga de Títulos e Honrarias, no dia 27 de novembro.
 
A Sessão Solene de Títulos e Honrarias homenageia as pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Itajaí. Foram aprovados cinco nomes para receber o título de Cidadão Emérito, para quem nasceu em Itajaí, e 16 para o de Cidadão Itajaiense, destinado aos que nasceram em outros municípios.
 
Confira os nomes indicados:
Cidadão Emérito
Resolução
Indicado
Vereador
João Celio Mendonça
Anna Carolina Martins (PRB)
Luiz Carlos da Silva
José Acácio da Rocha (PSDB)
José Dionisio dos Santos
Laudelino Lamim (PMDB)
Leonora Correa Kleis
Maurílio Moraes (PSD)
Dalva Maria Rhenius
Paulo Manoel Vicente (PDT)
 
Cidadão Itajaiense
Resolução
Indicado
Vereador
Wilmar Alves Neto
Antônio Aldo da Silva (PP)
Edson Dimon
Carlos Augusto da Rosa (PP)
Jorginho dos Santos Mello
Clayton Batschauer (PR)
Pedro Stedile
Douglas Cristino (PSD)
Jonas Tadeu Nunes
Giovani Felix (PT)
Jorge Goetten de Lima
José Ferreira (PP)
Atair Derner Filho
Julcemar Ferreira (DEM)
Osny Angelo Venancio
Márcio José Gonçalves (PP)
Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres
Afonso Arruda (PMDB)
Eliane Neves Rebello Adriano
Neusa Geraldi (PMDB)
Adalberto Sedlacek
Osvaldo Gern (PP)
Paulo Pereira da Silva
Osvaldo Mafra (SD)
Serafim Venzon
Paulo Afonso dos Santos (PR)
Toni Luiz Haag
Rafael Dezideiro (PRP)
Luiz Henrique da Silveira
Thiago Morastoni (PT)
Isolete Teresinha do Amarante
Dulce Amaral (PSD)
 
Moções
 
Aprovada moção para Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados
Foi aprovada a Moção 25/2014, de autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB), para envio de Congratulação e Reconhecimento à empresa Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados. A empresa promove inclusão, responsabilidade social e desenvolvimento da cidadania. Também investe em programas sociais para beneficio da cultura, educação, consciência ambiental, saúde e esporte.
 
Associação dos Diabéticos recebe moção
A Associação dos Diabéticos de Itajaí e Navegantes (ADIN) recebeu na noite desta quinta-feira (13) uma Moção de Congratulação e Reconhecimento. A homenagem foi proposta pela vereadora Dulce Amaral (PSD) em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no combate e prevenção de diabetes.
 
A vereadora destacou que entre os serviços prestados pela instituição estão atendimentos de nutrição, podologia, endocrinologia, massoterapia, terapias naturais, grupos de terapias, relaxamento e alongamento, além de cursos de trabalhos manuais e culinária. Em média a entidade realiza 500 atendimentos mensais.
 
A moção foi recebida pelo presidente da ADIN, Ivo Otávio de Borba. Ao agradecer a homenagem, Borba ressaltou a importância da associação no desenvolvimento de ações que ultrapassam as possibilidades do poder público para proporcionar uma vida normal aos diabéticos.
 
Requerimentos
 
Vereador pede mais horários de ônibus para Portal I e II
Foi aprovado o requerimento 461/2014, de autoria do vereador Osvaldo Gern (PP), para envio de ofício ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo. O vereador pede a ampliação dos horários de ônibus com destino aos bairros Portal I e Portal II.
 
Vereador pede lombada eletrônica em marginal da BR-101
Foi aprovado o requerimento 488/2014, de autoria do vereador Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP), para envio de ofício à AutoPista Litoral Sul.  O vereador pede a instalação de uma lombada eletrônica no sentido Norte-Sul da marginal da BR-101, no Km 117.
 
Vereador quer câmeras salva-vidas nas praias de Itajaí
Foi aprovado o requerimento 500/2014, de autoria do vereador José Ferreira (PP), para envio de ofício ao Governo do Estado. O vereador solicita estudos para ampliação do projeto Câmera Salva-Vidas e implementação nas praias de Itajaí.
 
Vereadora pede informações sobre rondas da Polícia Militar
Foi aprovado o requerimento 508/2014, de autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB), para envio de ofício ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí. A vereadora pede informações sobre o itinerário das rondas realizadas entre 22h e 7h, a quantidade de viaturas disponibilizadas, principalmente para o patrulhamento nos bairros mais distantes e o número de policiais militares em Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS