quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2014 | 15:22

SOL confirma andamento do Centro de Eventos

A licitação para a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú continua a todo o vapor. A informação foi repassada pela diretora de Projetos Estruturantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Ana Paula Cardoso da Silva, ao secretário de Turismo do município, Ademar Schneider, em visita especial da profissional à Sectur nesta semana.

Ana Paula veio tranquilizar o trade do turismo local, que tanto espera pela construção do complexo de eventos na cidade. Ela disse que a licitação foi prorrogada em mais 30 dias, em detrimento de vários questionamentos das empresas interessadas, e que devem ser respondidos antes do término do processo, ou seja, até 24 de outubro. “São exigências técnicas e réplicas normais do edital, que necessitam alguma retificação dentro da legalidade do mesmo”, pontuou.

A diretora esteve em Balneário Camboriú a pedido do secretário de Turismo do Estado, Filipe Mello, para tratar dos detalhes da licitação. “O edital necessita de ajustes, por exemplo, na disponibilidade do terreno, a retirada e replantio de árvores nativas, a mudança do local de um poste de luz, além de ajustes técnicos. O projeto é grande, complexo, e cada empecilho que surge, é necessária a resolução”, esclareceu a diretora, garantindo estar monitorando todo o processo, para que o andamento dos trabalhos sejam agilizados. Ana Paula ainda disse que muitas empresas já demonstram interesse em construir o Centro de Eventos.

O secretário Ademar agradeceu a preocupação da Secretaria de Estado (SOL) em informar sobre o andamento dos trabalhos. “Acreditamos que mais alguns dias não vão fazer diferença, já que isso pode garantir mais segurança a todo o processo da licitação e da construção do nosso tão sonhado Centroeventos Balneário Camboriú”, especifica.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS