sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2014 | 08:56

Alunos da ANI participam de visita ao projeto Baleia Franca

Conhecer a história e a importância ecológica da baleia franca para o litoral brasileiro e ter a oportunidade de ver a espécie de perto são parte do programa que alunos da Associação Náutica de Itajaí (ANI) farão na próxima semana. O grupo de 36 crianças matriculadas em escolas públicas municipais partirá para Imbituba, sede do Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca , na sexta-feira, dia 19. A atividade, nomeada “Navegando
com os Mamíferos”, faz parte do “Navegando pela cidadania”, principal projeto social da associação.
Os participantes têm idades entre oito e 15 anos, mas viverão uma experiência que muitos adultos gostariam de realizar um dia. Na primeira parte da visita, está programada uma volta de reconhecimento pelo projeto que trabalha há mais de uma década para a preservação deste mamífero, considerado extinto em águas brasileiras desde 1973.
Depois de conhecerem as ações de educação ambiental e pesquisas científicas, os 36 alunos irão até um deck de observação, acompanhados de biólogos, para conhecer de perto a espécie que atingem até 60 toneladas e 18 metros de comprimento na idade adulta. Por fim, eles encerram o passeio com um piquenique nas praias do Porto e D’Água acompanhados dos instrutores da ANI e professores da rede municipal de Educação antes do retorno para Itajaí.
Essa é a quarta edição do programa “Navegando com os Mamíferos”. Todos os anos, são escolhidos os alunos do projeto “Navegando pela cidadania” que mais se destacam no currículo escolar e nas aulas de remo e vela, oferecidas pela ANI. A iniciativa é uma parceria entre a própria Associação Náutica de Itajaí (ANI) e a secretaria Municipal de Educação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS