quinta, 18 de abril de 2024
Geral
15/09/2014 | 16:19

Câmara da Mulher da CDL de Balneário Camboriú adere a mobilização do “Outubro Rosa”

A Câmara da Mulher Empresaria da CDL de Balneário Camboriú vai desenvolver uma série de atividades visando integrar a programação do movimento popular internacional “Outubro Rosa” em parceria com a Rede Feminina de Combater ao Câncer. A mobilização das empresárias será apresentada ao público em um workshop programado para ser realizado no dia 29 de setembro, data em que também serão arrecadados brinquedos para doar a crianças carentes do município.

 

Claudia Dagnoni, uma das coordenadoras da Câmara da Mulher, explica que um dos objetivos da campanha é estimular a participação popular na campanha através da coleta de recursos com a “moeda solidária” e da venda de camisetas. Além disso, segundo Cláudia, elas querem apurar o olhar da sociedade para a conscientização e prevenção do câncer de mama e estimular o autoexame. No país, a doença resulta em cerca de 13 mil óbitos por ano.

 

Para que a sociedade se engaje na campanha, a Câmara da Mulher da CDL pretende espalhar cofrinhos nas empresas parceiras para estimular a contribuição, orientar comerciantes e funcionários a vestirem peças de roupa rosa durante o mês, e vender as camisetas da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O dinheiro arrecadado será doado à rede.

 

Já no dia 16 de outubro, será realizado um workshop sobre a saúde da mulher com palestras sobre nutrição, saúde e personal trainer. Os dois workshops programados para a campanha serão realizados na sede da CDL/Sincomécio em Balneário Camboriú, sempre com inicio às 19h.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS