sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/09/2014 | 14:36

Técnicos de Cultura e Turismo terminam formatação de novo roteiro da região da AMFRI

Nesta quarta-feira (10), técnicos das Secretarias e Fundações de Turismo e Cultura dos municípios da AMFRI se reuniram na sede da entidade para finalizar a formatação de um novo roteiro. Desde o início deste ano o Roteiro Turístico Cultural da região está sendo construído. Os técnicos realizaram visitas em cada um dos municípios (Balneário Piçarras, Luís Alves, Ilhota, Camboriú, Itapema, Navegantes, Porto Belo, Bombinhas, Penha e Itajaí) e definiram os atrativos incluídos no roteiro.

O representante do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI e Diretor de Cultura de Bombinhas, Luiz Antonio Patricio, conta que no encontro desta quarta-feira os itens foram organizados. “Finalizando o inventário, fizemos uma sistematização de todos os atrativos do roteiro, e ainda acrescentamos informações, como endereço e pontos referência para chegar até os locais”. 

A união entre os técnicos de turismo e cultura resultou na criação deste novo roteiro da região da Costa Verde & Mar (Citmar), é o que explica o Diretor de Turismo de Balneário Piçarras, Emerson Artner. “Com os dois setores trabalhando juntos, conseguimos coletar dados e fazer um grande levantamento de nossos atrativos turísticos culturais, resultando em um produto inédito no estado de Santa Catarina”.

Agora com os dados formatados, o próximo passo será a criação e produção do material de divulgação do roteiro. Em seguida, virá à etapa da sinalização do roteiro, que contará com o apoio da equipe de engenharia e arquitetura da AMFRI. A expectativa dos organizadores é apresentar oficialmente o Roteiro Turístico Cultural ao trade e à comunidade em geral no início de 2015.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS