sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/09/2014 | 13:54

Projeto de Itajaí é indicado a prêmio internacional de arquitetura

Um projeto moderno e inovador que sugere um novo plano arquitetônico para o centro urbano de Itajaí foi selecionado para o Prêmio Archiprix Internacional Madrid 2015. O trabalho, apresentado na conclusão de curso do arquiteto Arnon Rodrigues, com orientação da professora Lisete Assen de Oliveira, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), fará parte de uma exposição e será avaliado por um júri internacional. A cerimônia de premiação será em maio do ano que vem, em Madri, na Espanha.

O prêmio, que acontece a cada dois anos, é um dos mais reconhecidos entre os arquitetos recém-graduados. Todos os participantes indicados participarão de oficinas das Archiprix internacionais, com designers de destaque, e irão abordar temas relevantes para a arquitetura, urbanismo e paisagismo no século 21. Os finalistas, ainda terão suas produções publicadas em um livro, que será editado pela Archiprix Internacional de Rotterdam.

“Para quem está começando na carreira, como eu, ser selecionado para um prêmio como este é muito bom. É a possibilidade de sair com um portifólio importante e mostrar a minha capacidade”, comenta Arnon Rodrigues.

Conheça o projeto

 

https://www.youtube.com/watch?v=rLUZNqIcT2o#t=23


O projeto urbano “Nova Centralidade em Itajaí – SC” propõe para Itajaí a implantação de um plano arquitetônico moderno, em uma área subutilizada dentro da cidade. O espaço público é o elemento que conecta o projeto, que conta com núcleos de produção e de disseminação de cultura, para fomentar e atrair mão de obra criativa e inovadora.

No ano passado, o mesmo projeto venceu o 1º Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, de Santa Catarina (IAB/SC).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS