quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/09/2014 | 10:42

Aberta a Semana da Pátria 2014

A manhã desta segunda-feira (01) foi marcada pela Abertura Oficial da Semana da Pátria 2014. A cerimônia aconteceu na Praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares do município, representantes das unidades escolares, clubes de serviço, entidades comunitárias, imprensa e público em geral.

Com o tema “Terra Adorada”, a Abertura Oficial contou com a apresentação de alunos do Colégio Unificado que declamaram o poema de Gonçalves Dias, “Canção do Exílio”. Os atletas de Ginástica Olímpica do município fizeram uma apresentação, em alusão aos Jogos Abertos de Santa Catarina, que Itajaí sediará em novembro próximo. O evento também contemplou o acendimento do Fogo Simbólico, por ex-atletas do município e crianças da cidade.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Educação, professor Edison d’Ávila, ressaltou a importância da semana e do dia da Pátria para o cidadão brasileiro, “As comemorações da ‘Semana da Pátria’ são imprescindíveis como ocasião para nos trazer à mente e ao coração a lembrança, a motivação e o compromisso nosso, como cidadãos brasileiros, com a construção de um Brasil cada vez melhor para todos os brasileiros e brasileiras”.

Organizada pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Semana da Pátria de 2014, vai contar com várias atividades cívicas nas unidades de ensino, além do tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, Dia da Pátria.

 

Desfile Cívico

O tradicional Desfile Cívico ocorre no dia 7 de setembro (domingo), Dia da Pátria, às 09 horas, na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio). Devem participar, cerca de 50 entidades entre Escolas, Secretarias e Fundações Municipais, Clubes de Serviços, Organizações não Governamentais, Igrejas, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clubes Motorizados e Grupos Tradicionalistas.

Neste ano, em razão das obras de reurbanização da Avenida Ministro Victor Konder, o desfile mudou de local e partirá da frente do Centreventos Itajaí em direção ao Mercado Público Municipal.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS