quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/08/2014 | 14:44

Round Britain and Ireland Race coloca em ação cinco barcos da Volvo Ocean Race

A regata Round Britain and Ireland Race será um ensaio da Volvo Ocean Race. Neste domingo (9), cinco dos seis barcos confirmados para a Volta ao Mundo se enfrentam nas águas britânicas. Estarão na linha de largada as equipes: Team SCA, Dongfeng Race Team, Abu Dhabi Ocean Racing, Team Alvimedica e a equipe espanhola - ainda sem nome definido. Apenas o Team Brunel decidiu não correr. Serão, pelo menos, cinco dias de regata, um teste e tanto para o evento, que começa pra valer em outubro.

 

Os comandantes das equipes estão bastante otimistas com a oportunidade de disputar uma regata de alto nível a bordo do novo Volvo Ocean 65. "Após a regata vamos saber realmente como está nosso nível de preparação", disse Ian Walker, líder do Abu Dhabi. "Não nego que vou ter um olho a mais para ver a ação dos meus adversários na regata. Eu gostaria de ter algumas câmeras a bordo pra ver melhor", brincou.

 

Recentemente, três equipes da Volvo Ocean Race participaram de uma regata nas Ilhas Canárias. Entre as tripulações estava o Team SCA, time que está a mais tempo se preparando para as prova. "Nós ainda estamos aprendendo. Precisamos descobrir no barco alguns atalhos e tirar o ponto forte de cada uma", disse Libby Greenhalgh. "A regata britânica será como a espanhola do mês passado, porém as equipes estão cada vez mais prontas".

 

Sam Davies, companheira de Libby Greenhalgh, concorda: "Temos que reconhecer que somos a zebra, pois temos menos experiência do que os outros times. Por isso, não vamos esconder o jogo na regata. A ordem é dar o melhor". 

 

O Team Alvimedica terá a primeira oportunidade de enfrentar os rivais. A equipe de bandeiras turca/norte-americana quer aproveitar ao máximo essa chance. "A regata será beirando a costa. Vamos visualizar bastante nossos adversários em ação. Resumindo, será uma prova com foco em manobras. Nós ainda não fomos testados assim", disse Mark Towill. 

 

O time espanhol, que ainda não tem seu patrocinador principal, recrutaram experiente Gonzalo Araújo para o Round Bretain. Mais um reforço para dar mais bagagem à equipe de Iker Martínez. "Com o pouco tempo de preparação que temos, nós precisamos de toda a ajuda possível", disse o comandante. Araújo correu no Telefónica Black na Volvo Ocean Race 2008-09. 

 

Gonzalo Araújo atualmente integra a tripulação do TP52 equipe brasileira do Phoenix na Copa de Rey Mapfre, disputada até sábado (8) em Palma de Maiorca.

 

Os chineses Dongfeng Racing Team também entram na regata para aprender e testar o nivel. "Posso dizer que o nosso nível agora será bem diferente do final da regata. Nosso foco é melhorar aos poucos", contou líder Charles Caudrelier. "A regata está começando".

 

Só o Team Brunel não foi para a Round Britain. O comandante holandês Bouwe Bekking foi categórico: "Não vamos mostrar nosso jogo. Por isso ficamos treinando". 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS