quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/07/2014 | 09:09

Itajaí recebe evento beneficente com alta gastronomia

A cidade de Itajaí recebe o evento beneficente “Sabores da Tainha”, um jantar em prol da APAE da cidade, que acontecerá no dia 14 de agosto de 2014 no Maria’s Itajaí Convention e unirá solidariedade, alta gastronomia, excelente música em um ambiente acolhedor.

O jantar contará com aula show do renomado Chef francês Giuseppe Marino. O cardápio gastronômico terá em sua base produtos genuinamente catarinenses, como a Tainha e a Bottarga (ovas da tainha desidratada). Assim, o Chef apresentará a tainha como ingrediente premium na alta gastronomia, mostrando como o desdobramento de um produto popular pode se tornar especiaria em pratos elaborados.

A Bottarga, uma iguaria brasileira muito apreciada na Europa onde é conhecida  como “Caviar do Mediterrâneo” é outro ponto alto do cardápio, especialmente elaborado para a ocasião. O convite no valor de R$ 100,00 por pessoa dá direito à degustação de um cardápio completo, além de poder apreciar vinhos catarinenses da Villaggio Grando.

Menu:

A Viagem Gastronomica – Sabores da Tainha

- Amuse bouche

 

Entrada Fria

 

- Inverno  em  Noruega

Poupeton de Tainha Gravlax  e Bottarga Gold com molho gelado Hydromel

 

Entrada Quente

 

- Romance de Outono na  Toscana

Veloute de Abobora perfumo de tartufo ,ovo poche Florentina, pana de Pecorino e Bottarga Gold em grão

Pasta ao perfume da Sardegna

 

 

Prato Principal

 

- Perfumes de Primavera na Provence Cote d'Azur

Tainha simplesmente grelhada, Ratatouille de Nice, Marisco gratinado provençal, molho pesto e Tapenade

 

Sobremesa

- Verão na Bela Santa Catarina 

Prato degustação de sobremesa  

Toda a receita do evento será doada à APAE Itajaí que utilizará o recurso para a reforma e reconstituição de suas instalações. Atualmente a APAE conta com 370 alunos, 92 colaboradores, dentre eles, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Dentistas, Psicólogos, Clínicos Geral e Assistente social.

A APAE é uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos e  tem como publico alvo pessoas com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências.

Sobre o Chef:

Giuseppe Marino: é reconhecido pela qualidade e sofisticação dos pratos. Formado pela Ecole Hoteliere de Gastronomie Pierre et Marie Curie. O professor de Gastronomia do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU foi semifinalista do concurso “UM DES MEUILLEUR OUVRIER DE FRANCE”, na cidade de AVIGNON, em 2004. Foi o chef  responsável pelo jantar de abertura do Festival de Cannes, além de ter comandado a cozinha dos hotéis Club Med em diversos países e foi escolhido pela empresa americana Outstanding in the Field.

 

LOCAIS DE VENDA:


BRAVACINAS

Rod. Osvaldo Reis, 3547 
Praia Brava - Itajaí SC

TEL: 33440082


APAE  ITAJAÍ

Avenida Joca Brandão, 537 – Centro

TEL: 33488813

 


LOJA ALLES

Avenida Alvim Bauer, nº 119

TEL: 32644150

BALNEARIO CAMBORIU 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS