quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/07/2014 | 11:12

Bairro São Vicente, em Itajaí, tem feira de produtos orgânicos semanal

As pessoas que moram no Bairro São Vicente e arredores, em Itajaí, agora tem um local mais próximo para adquirir produtos orgânicos. Todas as quartas-feiras, da 7h às 13h, é realizada uma feira de orgânicos no espaço em frente à paróquia São Vicente de Paulo, na Rua Estefano José Vanolli. A feira, semanal, iniciou em abril e já conta com público cativo.

 

No local, são encontradas frutas, verdura, pães, bolos, bolachas, doces, cucas, ovos, entre outros produtos, feitos artesanalmente e cultivados sem agrotóxicos. A feira faz parte da Rede de Alimentação Litoral Norte, assessorada pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que tem como objetivo incentivar o consumo de alimentos orgânicos oriundos da agricultura familiar e auxiliar os agricultores, para que continuem suas práticas no interior, diminuindo assim o êxodo rural.

 

A produção e comercialização no Bairro São Vicente é feita por duas entidades, a “Natureza é Vida”, do município de Presidente Getúlio, e a “Campina Verde”, de Correia Pinto. Ambas tem o apoio da ITCP da Univali, e da Prefeitura de Itajaí.

 

Para Idalina Boni, técnica de campo da Incubadora, as feiras trazem vantagens tanto para a população quanto para os agricultores. “É uma forma acessível de promover uma alimentação alternativa e saudável para a população daquele bairro e, ao mesmo tempo, uma maneira de valorizar o trabalho dos agricultores que vem de longe para vender orgânicos e estão aqui todas as quartas-feiras”, enfatiza.


Rede de Alimentação Litoral Norte

 

A Rede Alimentação Litoral Norte está organizada em quatro municípios da região. Semanalmente, ocorrem feiras em dois pontos de Itajaí, três pontos de Balneário Camboriú, um em Itapema e um em Porto Belo.

 

Confira a agenda:

 

Itajaí

 

Feira Orgânica Centro Itajaí

Quartas- feiras – das 7h às 13h

Av. Marcos Konder – ao lado do museu

 

Feira Orgânica São Vicente

Quartas Feiras - das 7h às 13h

Rua Estefano José Vanolli, 1029 - São Vicente


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS