quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/06/2014 | 08:12

Praias de Itajaí já têm internet gratuita

Quem frequentar as praias de Itajaí ou no Mercado Público vai poder fazer um selfie com os amigos e postar nas redes sociais utilizando a internet gratuita do município. As praias do Molhe, Atalaia, Cabeçudas e Brava e também, na praça do Parque Poliesportivo Gregório Cristino da Silva, em Cordeiros; na Praça da Igreja São Judas, Praça da Igreja Matriz e no Mercado Público já estão com sinal wifi. O lançamento foi na manhã desta quinta-feira (12), e faz parte da programação do Aniversário de 154 Anos de Itajaí. 

São, ao todo, 14 pontos de internet que cobrem todas as praias da cidade. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 600 acessos simultâneos através da internet gratuita. Através de um dispositivo móvel (smartphone, tablet ou notebook), o usuário deve abrir seu navegador e o sistema o direcionará para o endereço www.digitalitajai.sc.gov.br. Ali, ele deverá preencher um cadastro com nome, cidade de origem, CPF, data de nascimento e endereço de e-mail, e pronto, já pode navegar. O acesso está disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês. Conteúdos impróprios não são permitidos.

Itajaí Digital

Itajaí Digital é um projeto do Município para a criação de uma rede de dados com objetivo de trafegar som, imagem e voz. Começou a ser implantado em 2011 e até o momento, já foram executados quatro passos:
1 – A interligação de todas as câmeras de segurança por meio de fibra ótica,
2 – Interligação dos órgãos da Administração Pública direta e indireta – secretarias e fundações – também por fibra ótica,
3 – A interligação de todas as unidades de saúde por meio de rede de radiofrequência,
4 – E a interligação das unidades de ensino por meio de radiofrequência – que já está com 50% concluído até o momento.
Com a chamada ‘infovia digital’ pronta, o primeiro serviço disponibilizado à comunidade é a Internet Social – o oferecimento do acesso à internet à população de baixa renda, via rádio, disponibilizado a partir das unidades de saúde.

E, o mais recente serviço ofertado é a Internet na Orla das Praias e praças. A ação é de responsabilidade do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS