quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/06/2014 | 08:36

“Uma força impulsionada pelo esporte” é o tema do 54º JASC

A apresentação da logomarca da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, na tarde de ontem (05), no Auditório do Porto, foi prestigiada por personalidades de Itajaí e do estado de Santa Catarina como Erivaldo Caetano Junior, o Wadinho, Presidente da Fesporte; Isabel Cardoso, Gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional; Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Marinho e o Presidente do Comitê do JASC, Alvaro Provesi, além de secretários e vereadores. Este foi mais um evento da programação oficial de comemorações dos 154 anos do Município. 

O primeiro momento da solenidade foi marcado pela entrega de 200 bolas personalizadas, na marca Penalti, com símbolo da Fesporte. Ao todo, a Fesporte prevê a entrega de  600 bolas de futsal, basquete e vôlei para 42 escolas da rede Estadual de ensino.

No segundo momento,  foi apresentada a identidade visual do JASC,  que tem em seu símbolo a representação dos cinco continentes, em uma referência direta à marca dos Jogos Olímpicos. A logomarca vai ser veiculada em TV, rádio, camisetas, flyer, perfurade e outdoor.

Para a campanha dos Jogos Abertos deste ano, foram exploradas as características gerais da cidade. Assim, estão presentes diferentes tipos de embarcações, o bico do papagaio e a parte portuária de Itajaí, tudo em traços simples e objetivos. A sobreposição destes elementos em conjunto com as cores em tons de azul petróleo, conferem um estilo moderno aos materiais de divulgação e mantém o contraste necessário para destacar a marca do evento. Com o tema "Uma força impulsionada pelo esporte", a identidade visual mostra como Itajaí abraça e se dedica ao esporte e a motivação que ele traz para a cidade. 

Alvaro Provesi, Presidente do Comitê do JASC, falou que as comissões para os jogos já estão organizadas, como as de alojamento, rondas noturnas nas escolas onde serão alojados os atletas, as ruas que estarão sinalizadas para indicar onde acontecerão as competições, e destacou que a estrutura também terá ambulatório com um médico e uma enfermeira plantonista e uma central de mídia com internet de 50 mega bites.

O superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Marinho, destacou as construções e as reformas dos locais onde acontecerão os jogos já estão todos no cronograma. “A expectativa de Itajaí é ficar entre os três primeiros colocados, pois estamos com equipes fortes e em mais quantidade, complementou.

“O sucesso do evento está na integração e no envolvimento da comunidade", destacou o Prefeito Jandir Bellini, que enfatizou o fato da cidade sediar o evento pela quarta vez na história e, ainda, os benefícios que os Jogos Abertos trará para a cidade e o Estado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS