sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/06/2014 | 14:30

Porto de Itajaí presente no Fórum do Mar 2014

O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, participou, de 28 a 30 de maio, da 4ª edição do Fórum do Mar, evento internacional realizado na cidade de Porto e voltado à economia proveniente do mar. Ayres ainda cumpriu ainda ampla agenda em Portugal, que incluiu visitas aos portos de Leixões, Lisboa e Setubal. Ele viajou a convite da organização do evento, que é patrocinado pelo Governo Português.

“A participação no Fórum e as visitas aos principais portos de Portugal, foram importantes oportunidades para que conhecêssemos a realidade da gestão portuária no país, bem como a ‘Janela Única Portuária’, uma importante ferramenta que aplica a tecnologia de informação como fator de melhoria dos processos no sistema portuário português”, explica Ayres.

Segundo o engenheiro, trata-se de um serviço de informação on-line que permite a acessibilidade a dados relacionados aos portos, comércio internacional, entre outras informações relacionadas às atividades portuárias e logísticas. Esse sistema também integra todos os portos portugueses, instituições governamentais, órgão intervenientes, agentes de navegação, despachantes e demais empresas e instituições inseridas no meio portuário.

Nos portos portugueses Ayres foi recepcionado por Victor Manoel Caldeirinha, presidente do Porto de Setúbal; Luís Marinho Dias, presidente do Porto de Leixões; e por Marina Lopes Ferreira, presidente do Porto de Lisboa. Em sua viagem o superintendente do Porto de Itajaí foi acompanhado pelo presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Adalmir de Souza, que em nome da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), deu início às tratativas para estreitar relações entre a instituição e os portos portugueses.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS