quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/04/2014 | 09:04

ACII faz lançamentos do PGVE e do 25º Troféu Empresário do Ano

O presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Eclésio da Silva, iniciou a Reunião desta segunda-feira (14) informando ações e debates que a entidade está engajada. Inicialmente falou da participação da reunião no dia 07 de abril ocorrida na Associação Empresarial de Joinville, quando a principal pauta foi o andamento da instalação do Fábrica da BMW no Norte Catarinense.

Entre outros assuntos explanados pelo presidente da ACII também destacou a preocupação da entidade com a atual situação do Aeroporto de Navegantes e revelou que neste início de semana havia participado ao lado do presidente da Associação Empresarial de Navegantes, Osmari de Castilho Ribas, de reunião com o prefeito de Navegantes Roberto Carlos de Souza, onde foi ressaltada a necessidade de ações rápidas no processo de ampliação do terminal que tem como principal entrave as questões de desapropriações.

            Durante a reunião também ocorreu o lançamento oficial da 25ª edição do Troféu Empresário do Ano. O presidente da ACII fez oficialmente a abertura da eleição que seguirá até o dia 05 de maio. Além de conhecer o Empresário do Ano eleito, na mesma data também serão divulgadas as demais categorias homenageadas: Mulher Empresária, Destaque em Gestão, Jovem Empresário, Destaque no Comércio, Destaque na Indústria, Destaque na Prestação de Serviços e Destaque na Responsabilidade Social, que serão indicadas pela Diretoria da ACII.

            Como principal assunto da pauta da Reunião, houve o lançamento oficial em Itajaí, do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que tem sua turma formada por aproximadamente 40 empresas, tendo sua aula inicial marcada para ocorrer no dia 23 de abril. O lançamento oficial do PGVE ficou sob a responsabilidade do professor da Sociesc, Pedro Paulo Pamplona, que ressaltou que “todo profissional que quer crescer só tem como saída, adquirir cada vez mais conhecimento”. Acrescentando que após essa aquisição é necessário difundir esse conhecimento e buscar inovações adequadas. “Inovação é o que dá suporte para a empresa se manter no mercado, isto sempre deve ser somado ao desejo empreendedor” reforçou.

            O PGVE é um programavoltado para empreendedores alavancarem os resultados de seus próprios negócios, disponibilizando ampliar o conhecimento em áreas como liderança e metas, tecnologia, gestão de pessoas, inteligência comercial, estratégia empresarial, planejamento financeiro, análise de balanço e sustentabilidade do negócio.

Oferecido pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII) em parceria com a Fundação Empreender e a Sociesc/FGV o programa é desenvolvido em 12 meses, com recesso nos meses de dezembro e janeiro. A realização das aulas acontecerão em dois dias consecutivos em cada mês e em Itajaí serão sempre as 4ªs e 5as feiras.  O grupo ainda não está fechado comportando até 50 empresas na turma. Mais informações podem ser obtidas com a consultora da ACII, Lia pelo telefone 47-3247-5560 ou e-mail: consultoria@acii.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS