sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/04/2014 | 08:15

Facundo Arguello comemora o título do 2º Taroii Open de Tênis

Eles são argentinos, têm a mesma idade, 21 anos, e nasceram no mesmo mês. Já jogaram juntos como dupla e, em comum, vivem uma carreira em ascensão no tênis profissional. Neste domingo, dia 13 de abril, Facundo Arguello e Diego Sebastian Schwartzman entraram na quadra central do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), para decidir o título do 2º Taroii Open de Tênis, torneio da série challenger. Depois de duas horas e 13 minutos de jogo, Arguello comemorou o título, conquistado em três sets, parciais 4/6, 6/0 e 6/4. Os dois atletas protagonizaram uma final intensamente disputada e com lances que fizeram a torcida vibrar.
 
O primeiro set foi o mais equilibrado. Os dois tenistas disputaram cada ponto e trocaram quebras de serviço. Ao final, Schwartzman venceu dois games consecutivos e fechou o set. “Eu estava muito nervoso naquele momento. Acabei deixando que isso me atrapalhasse nos momentos decisivos do set”, lembrou Facundo Arguello, depois da partida.
 
No segundo set, no entanto, Arguello não deu chances ao rival. Jogando de forma agressiva, venceu todos os games. Na série decisiva, a superioridade de Arguello se manteve. O agora campeão abriu 5/1 e teve chances de fechar a partida em nove oportunidades. Schwartzman, no entanto, cresceu e chegou a diminuir a vantagem, mas Arguello seguiu jogando firme para vencer o torneio. “Mais uma vez, fiquei um pouco nervoso na hora de fechar. Nós nos conhecemos muito bem, foi muito difícil, mas consegui”, ressaltou o campeão.
 
Ao final da partida, Schwartzman parabenizou seu adversário no jogo. “Foi uma grande partida. Fica uma sensação amarga de perder o jogo. Mas uma final é assim. Quero parabenizar Facundo pela grande semana que teve aqui”, destacou o vice-campeão.
 
VITÓRIAS NO BRASIL – Este é o segundo título da série challenger da carreira de Facundo Arguello, o segundo no Brasil. O primeiro foi o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch, conquistado em setembro do ano passado. Para o argentino, vencer dois torneios no país já o faz se sentir mais a vontade em quadras brasileiras. “Estou muito feliz por vencer, e de novo no Brasil, que já é meio a minha casa”, declarou.
 
Com a vitória no 2º Taroii Open de Tênis, Facundo Arguello, que ocupa a posição de número 123 no ranking da ATP, deve se aproximar ou até mesmo entrar pela primeira vez no Top 100. “Estou muito feliz com esta vitória. Ainda não quero pensar em ranking, e em que posição estarei”, afirmou.
 
O Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, que conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e distribui premiação total de 40 mil dólares mais hospedagem.
 
A organização do 2º Taroii Open de Tênis é assinada pela PROTENIS Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e o co-patrocínio, da Klabin. O evento teve apoio de EGA Solutions, Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, Promenac, Rádio 90 FM Blumenau, ADK Tennis e Itamirim Clube de Campo. Tretorn é a bola oficial do torneio.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS