sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/04/2014 | 08:42

Câmara recebe lançamento do projeto Jovem Consciente Vota Tranquilamente

 A Câmara de Vereadores de Itajaí foi sede do lançamento oficial do projeto Jovem Consciente Vota Tranquilamente. Um dos objetivos do projeto é a escolha do prefeito, vice-prefeito e vereador por um dia, que serão diplomados na sessão solene do aniversário do município no mês de junho. O projeto é realizado pela Comissão de Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) e conta com a parceria da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Itajaí. 

Durante a manhã aconteceu a cerimônia de abertura, seguida de uma palestra com Amílcar Gazaniga. O ex-prefeito de Itajaí discursou sobre o voto consciente e a importância da participação política dos jovens. “No poder público a cadeira nunca fica vazia. Se o bom não sentar, o mau vai assumir a cadeira”, alertou Gazaniga. 

Em seguida a coordenadora de projetos da Combemi, Bianca Reimão, apresentou aos jovens as etapas do projeto, que inicia com oficinas de política e contará com um concurso literário. Neste concurso os participantes deverão escrever uma redação respondendo a pergunta: O que eu faria se fosse eleito Prefeito por um dia? 

Os autores dos melhores textos, escolhidos por uma comissão de avaliação serão eleitos prefeito, vice-prefeito e vereador por um dia. O resultado será divulgado no dia 30 de maio e os cargos serão assumidos durante a semana de aniversário do município. 

O evento contou ainda com a participação do assistente social da Câmara, Ederson Lara, que contou aos jovens um pouco da história da Câmara, explicou sobre o funcionamento da Casa e fez uma visita guiada pela sede do Poder Legislativo Municipal.

A Combemi é uma entidade sem fins lucrativos de caráter assistencial, educacional e cultural. Atualmente possui cerca de 560 alunos matriculados em cursos de qualificação profissional, todos voltados à formação para a cidadania.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS