quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/03/2014 | 08:48

Uniformes escolares começam a ser entregues nesta semana

A partir desta segunda-feira (17), unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí irão receber os novos uniformes escolares. A distribuição é realizada por duas empresas vencedoras de processo licitatório. Conforme a entrega dos fornecedores, as escolas irão repassar os kits aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.


A novidade deste ano é que as peças de uniformes escolares foram confeccionadas com malha ecológica. Ela é produzida com fios de algodão e plástico reciclado de garrafas pet. Fator que só vem confirmar a necessidade de todos praticarem a reciclagem, e assim, contribuir com o meio ambiente e a responsabilidade social.


Ao todo, são mais de 29 mil kits de uniformes escolares em um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Neste ano, os kits apresentam algumas mudanças. As crianças da Educação Infantil e Ensino fundamental receberão uma camisa pólo, duas camisetas e uma bermuda. Caso necessitem de calça jeans, tênis ou meias, as famílias devem solicitar às escolas, visto que a Secretaria de Educação tem estoque dessas peças para fornecimento.


Conforme o Secretário de Educação, professor Edison d’Àvila, o uniforme representa a disciplina, a igualdade e principalmente a segurança. Assim, facilita para a escola a identificação dos alunos e para os pais, gera uma importante economia.

Na sequência dessa entrega, os alunos também irão receber blusa de moletom. Já para as crianças da Educação Infantil, o moletom virá acompanhado de calça.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS