terça, 16 de abril de 2024
Geral
13/03/2014 | 08:09

Associação Náutica de Itajaí seleciona jovens para as equipes de remo e vela

Nos dias 18 e 20 de março, acontecem as peneiras para a seleção de atletas que irão compor as equipes da Associação Náutica de Itajaí (ANI) nas modalidades de remo e vela. Os testes serão realizados durante todos os períodos dos dias, na sede da ANI, na Beira Rio. Podem participar jovens, preferencialmente em idade escolar que estejam matriculados na rede municipal de ensino.

Durante a seleção, os treinadores Lucas dos Santos e João Pedro Martins, de remo e vela, acompanharão os candidatos para observar o desempenho de cada um. Tanto na peneira, quanto nos treinos periódicos, serão fornecidos pela própria associação todos os equipamentos necessários para a prática dos esportes e de segurança. Os pré-requisitos para fazer parte dos times da ANI, além de gostar muito do mar, é preciso dedicação, aptidão e, é claro, ter bom desempenho escolar.

A equipe de remo será formada com atletas de idades entre 12 e 17 anos. Os treinos acontecem de segunda a sábado, com possibilidade de horário para os períodos matutino e vespertino. Já para o time de vela de rendimento, serão aceitos candidatos a partir de 10 anos. Eles serão divididos em dois grupos, com treinos de segundas e quintas-feiras nos períodos da manhã e à tarde.

Os times são treinados para participar da disputa de títulos com equipes de diferentes cidades. Na competição mais recente em que a ANI participou, o time de vela conquistou o primeiro lugar no Encontro Internacional de Optimist, realizado em Buenos Aires, na Argentina, em dezembro do ano passado.

Para mais informações, o telefone é (47) 9918-1618. A Associação Náutica de Itajaí é uma instituição que incentiva a cultura náutica, a cidadania e os esportes náuticos. Está localizada na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, nº 1001.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS