22 de Maio de 2012
Buscar


Versão Impressa

Notícias


Geral
Política
Economia
Polícia

Vídeos


Itajaí Agora
Entrevistas
Vídeos do Momento

Esportes


Geral
Futebol
Tênis
Surfe

Variedades


Cultura
Saúde
Cinema
Consumidor

Emprego


Itajaí
Balneário Camboriú
Navegantes

Comunidade


Palavra do internauta


 

Itajaí já arrecadou R$ 2 milhões no IPTU 2012

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012, que começou a ser entregue no dia 23 de janeiro, já arrecadou até o momento R$ 2 milhões. E do total de 60 mil carnês, 39 mil já foram retirados nos três postos de atendimento espalhados pela cidade. Os dados são da Secretaria Municipal da Fazenda, que lembra aos contribuintes que nesta quarta-feira (15) vence o prazo para o primeiro pagamento à vista, com 15% de desconto.

Expectativa
A expectativa do Secretário da Fazenda, Marcos de Andrade, é de que 50% dos contribuintes pague o tributo à vista já no primeiro vencimento. Outros 10% devem quitar o imposto até o dia 15 de março, quando o contribuinte ganha 10% de desconto. E o restante pagará seu IPTU parcelado em até 10 vezes.

Entrega
Os carnês do IPTU 2012 estão sendo entregues em três pontos: no Centro de Arte e Lazer Zelinda Lunardeli Coelho, onde funcionava o Centro Social Urbano do São Vicente, para os moradores dos bairros São Vicente e Cidade Nova. Já os moradores dos bairros Cordeiros, Murta e Salseiros retiram seu carnê no Centro Catequético anexo ao salão paroquial da Igreja São Cristovão.

Na Matriz
E quem mora no Centro e demais bairros do município, o posto de retirada do seu carnê do IPTU é o salão paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. O horário de atendimento em todos os locais é das 08 às 18 horas, sem intervalo para almoço. Ainda existe a possibilidade de o contribuinte retirar seu carnê pela internet no site da Prefeitura www.itajai.sc.gov.br, é só clicar no web banner IPTU 2012, localizado no lado direito da página. Ou, na barra lateral de serviços, situada no lado esquerdo do site, no link IPTU 2012. Até o momento, três mil contribuintes retiraram seu carnê pela internet. Os pontos de entrega continuam em funcionamento até 15 de março. Após esta data, a ação passa a se concentrar somente no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A população ainda pode aderir ao programa Itajaí Mais Linda e receber desconto no IPTU de 2013.

Itajaí mais linda
O contribuinte que aderir ao programa Itajaí Mais Linda agora em 2012 poderá ter desconto de até 80% no IPTU do ano que vem. Quem padronizar a calçada dentro das regras de acessibilidade estabelecidas na Lei Complementar 114/2007 até 31 de março terá 50% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2013. Depois desta data ganha 10%.

Outras benfeitorias
Para os contribuintes que promoverem outras benfeitorias em suas propriedades, como construção ou pintura de muro, criação de jardins e arborização, e pintura do imóvel, o desconto é de 10% em cada ação. Exceto o primeiro item, que é válido somente para o ano que vem, os demais itens contemplados com o desconto são válidos por dois anos.
Importante: Para aderir ao programa Itajaí Mais Linda, o contribuinte tem que se cadastrar na Prefeitura. A adesão deve ser feita na Secretaria de Urbanismo que fiscalizará as melhorias.

Padrões das calçadas
Informações sobre os padrões de calçada aceitos para a concessão do benefício estão disponíveis aos interessados no site da Prefeitura, dentro da aba Serviços – Cartilha Calçadas Itajaí. E também podem ser obtidas diretamente no balcão de atendimento da Secretaria de Urbanismo. Já as dúvidas sobre o programa Itajaí Mais Linda podem ser sanadas com Adriana, na Secretaria de Urbanismo. Telefone: 3341-6173.





Maio de 2012






























































Quinta, 03 de Maio de 2012
Univali oferece curso de flauta-doce





Quarta, 02 de Maio de 2012
Univali lança campanha do agasalho





Abril de 2012










Quinta, 26 de Abril de 2012
SINDIPI completa 32 anos

Quinta, 26 de Abril de 2012
Hospital Pequeno Anjo completa 10 anos

Quinta, 26 de Abril de 2012
Código Florestal Brasileiro é aprovado

















Quinta, 19 de Abril de 2012
Havan usa energia verde em suas filiais









Terça, 17 de Abril de 2012
ICMS: a Câmara de Itajaí avisou







Terça, 17 de Abril de 2012
CISP se reune em Navegantes








Segunda, 16 de Abril de 2012
Muito mais do que uma corrida



















Sexta, 13 de Abril de 2012
Camper nos mares a todo vapor
























Terça, 10 de Abril de 2012
Caixa reduz taxas de juros em até 88%














































Segunda, 02 de Abril de 2012
Miss Itajaí é eleita





Destaque

Brasileiro é destaque na Volvo Ocean Race Virtual em meio a noites sem sono


Enquete

Balneário Camboriú
Itajaí
Navegantes
Horóscopo














Anuncie no Jornal | Comunicar erro | Jornal Impresso | Fale com o Jornal
Todos os direitos reservados - 2009-2012 Jornal dos Bairros