22 de Maio de 2012
Buscar


Versão Impressa

Notícias


Geral
Política
Economia
Polícia

Vídeos


Itajaí Agora
Entrevistas
Vídeos do Momento

Esportes


Geral
Futebol
Tênis
Surfe

Variedades


Cultura
Saúde
Cinema
Consumidor

Emprego


Itajaí
Balneário Camboriú
Navegantes

Comunidade


Palavra do internauta


 

Prorrogadas inscrições de empresas interessadas em obter o Selo Social

 

A Secretaria das Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí (Serit) informa que estão sendo prorrogadas até o dia 27 de fevereiro, as inscrições de empresas interessadas em obter o Selo Social 2011/2012. A medida atende apelo das próprias empresas participantes, no sentido de viabilizar a conclusão do balanço dos investimentos em projetos de promoção social realizados no ano passado.

 

O secretário Márcio Silveira explica que a decisão em prorrogar o prazo foi tomada em conjunto entre a Serit e a Câmara Setorial de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que desenvolve o programa do Selo Social em parceria com a prefeitura. “As empresas que já participaram do Selo Social em anos anteriores e novas empresas interessadas em obter a certificação pela primeira vez têm, agora, até o final do mês para fazerem seu cadastro, efetuar a declaração dos investimentos e juntar a documentação necessária ao processo”, enfatiza.

 

O Selo Social é um programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Itajaí e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que visa reconhecer o investimento efetuado pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida. “Quando a empresa oferece um benefício além das suas obrigações, como um plano de saúde, por exemplo, ela está desonerando o Poder Público deste atendimento, economizando recursos que podem ser aplicados em outras áreas”, explica o Secretário das Relações Institucionais, Márcio Silveira.

 

Para as empresas, a certificação pelo Selo Social representa uma importante ferramenta de marketing, valorizando sua marca e seu produto. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais cobrado pelos consumidores, especialmente no mercado internacional.

 

O reconhecimento dos benefícios para a empresa e para a cidade com o Selo Social é crescente, já que o volume de empresas que se inscrevem no programa cresce num ritmo aproximado de 25% ao ano. “No ano passado, tivemos a participação de 56 empresas. Acreditamos que, neste ano, cerca de 70 empresas estejam se credenciando para a obtenção do selo social”, informa Márcio.

 

Para se inscrever no programa, basta a empresa acessar o site do selo social (link também disponível no site da Prefeitura – www.itajai.sc.gov.br), preencher um cadastro básico e informar suas ações de promoção social. Empresas que já participaram no ano anterior estão automaticamente inscritas para este ano, bastando atualizar informações sobre os investimentos realizados e encaminhar para a Prefeitura cópias das certidões negativas de débito com a União, Estado e Município, como também com a Previdência e o FGTS.





Maio de 2012






























































Quinta, 03 de Maio de 2012
Univali oferece curso de flauta-doce





Quarta, 02 de Maio de 2012
Univali lança campanha do agasalho





Abril de 2012










Quinta, 26 de Abril de 2012
SINDIPI completa 32 anos

Quinta, 26 de Abril de 2012
Hospital Pequeno Anjo completa 10 anos

Quinta, 26 de Abril de 2012
Código Florestal Brasileiro é aprovado

















Quinta, 19 de Abril de 2012
Havan usa energia verde em suas filiais









Terça, 17 de Abril de 2012
ICMS: a Câmara de Itajaí avisou







Terça, 17 de Abril de 2012
CISP se reune em Navegantes








Segunda, 16 de Abril de 2012
Muito mais do que uma corrida



















Sexta, 13 de Abril de 2012
Camper nos mares a todo vapor
























Terça, 10 de Abril de 2012
Caixa reduz taxas de juros em até 88%














































Segunda, 02 de Abril de 2012
Miss Itajaí é eleita





Destaque

Brasileiro é destaque na Volvo Ocean Race Virtual em meio a noites sem sono


Enquete

Balneário Camboriú
Itajaí
Navegantes
Horóscopo














Anuncie no Jornal | Comunicar erro | Jornal Impresso | Fale com o Jornal
Todos os direitos reservados - 2009-2012 Jornal dos Bairros