20 de Maio de 2012
Buscar


Versão Impressa

Notícias


Geral
Política
Economia
Polícia

Vídeos


Itajaí Agora
Entrevistas
Vídeos do Momento

Esportes


Geral
Futebol
Tênis
Surfe

Variedades


Cultura
Saúde
Cinema
Consumidor

Emprego


Itajaí
Balneário Camboriú
Navegantes

Comunidade


Palavra do internauta


 

Tenista do Itamirim faz parte da equipe do Brasil na Copa Davis

Time nacional enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, e jogos começam amanhã

 

A equipe brasileira que enfrenta o Uruguai pela Copa Davis já está em Montevidéu desde o último domingo (03), treinando forte para a final do zonal americano do mais importante torneio de tênis entre nações. O duelo será entre os dias 8 e 10 de julho, de sexta-feira a domingo, e vale vaga para o playoff do Grupo Mundial. A novidade para Santa Catarina foi a convocação do jovem tenista Bruno Sant’anna, do Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí (SC).

Bruno é reserva do grupo, ao lado do gaúcho Guilherme Clezar, e foi chamado para ir se acostumando à rotina de treinos e jogos com os melhores profissionais do País. O time titular do Brasil tem Thomaz Bellucci, João Souza, Rogério Silva e Bruno Soares. Eles vão encarar a equipe uruguaia, que terá Pablo Cuevas, Marcel Felder, Martin Cuevas e Ariel Behar.

O tenista de 17 anos do Itamirim, que figura entre os principais do ranking júnior da Federação Internacional de Tênis (ITF), foi convocado pela primeira vez para integrar o grupo brasileiro na Copa Davis. Ivan Kley, um dos coordenadores da equipe de competição do tênis do ICC, diz que a escolha se deve aos resultados e nível técnico obtidos pelo atleta durante o ano. “A convocação veio como um prêmio para o Bruno e será muito importante ele vivenciar esta realidade de Copa Davis, de competição entre nações”, destaca.

Ivan também fala do benefício desta experiência do tenista ao próprio Itamirim. “Para o clube é muito bom. É o reconhecimento de nosso trabalho, do empenho de toda a equipe, de técnicos e atletas. Isto mostra que o ICC está ligado na atualidade no mundo do tênis, em treinamentos, materiais, eventos, e isso é muito importante”, ressalta o treinador.

Os jogos entre Brasil e Uruguai devem iniciar às 11h na sexta (08) e no domingo (10), e às 11h30 no sábado (09), nas quadras de saibro do Carrasco Lawn Tennis Club, na capital uruguaia. Quem vencer avança aos playoffs do Grupo Mundial e terá a chance de lutar para voltar à elite da Copa Davis.

 

Legenda fotos: Bruno Sant’anna integra a equipe da Davis

Crédito: Marcelo Roggia/Itamirim





Destaque

Brasileiro é destaque na Volvo Ocean Race Virtual em meio a noites sem sono


Enquete

Balneário Camboriú
Itajaí
Navegantes
Horóscopo














Anuncie no Jornal | Comunicar erro | Jornal Impresso | Fale com o Jornal
Todos os direitos reservados - 2009-2012 Jornal dos Bairros