20 de Maio de 2012
Buscar


Versão Impressa

Notícias


Geral
Política
Economia
Polícia

Vídeos


Itajaí Agora
Entrevistas
Vídeos do Momento

Esportes


Geral
Futebol
Tênis
Surfe

Variedades


Cultura
Saúde
Cinema
Consumidor

Emprego


Itajaí
Balneário Camboriú
Navegantes

Comunidade


Palavra do internauta


 

Esforço concentrado vai diminuir espera para o exame de Ressonância Magnética

A Secretaria Municipal de Saúde está aumentando a oferta de exames de Ressonância Magnética a fim de diminuir o tempo de espera para o procedimento. O esforço concentrado já está em andamento e é resultado de um convênio entre a Secretaria e a Clínica São Lucas Ecomax.

 

As 400 pessoas que hoje aguardam para fazer o exame através do SUS em Itajaí começaram a ter seus horários agendados na última semana, já que os pacientes são comunicados com, no mínimo, cinco dias de antecedência.

 

“Os exames estão sendo feitos durante o horário comercial, mas em contato com a Clínica solicitei o esforço de promovê-los também aos finais de semana, o que foi acatado pelos administradores”, explica a Secretária de Saúde, Dalva Maria Rhenius.

 

Assim sendo, atendendo o pedido da SMS, a Clínica atenderá os pacientes do SUS a partir deste sábado (16), das 8h às 16h e, caso haja necessidade, o atendimento no domingo será das 8h às 12h. A Secretária ainda aguarda a confirmação de um segundo pedido, “solicitei também que sejam feitos exames durante o feriado de páscoa e a Clínica está estudando a possibilidade”, conta.

 

O exame de Ressonância Magnética é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos do corpo. O exame dura em média 30 minutos para cada parte do corpo, dependendo da região a ser examinada, do equipamento e das condições de cooperação do paciente.





Destaque

Brasileiro é destaque na Volvo Ocean Race Virtual em meio a noites sem sono


Enquete

Balneário Camboriú
Itajaí
Navegantes
Horóscopo














Anuncie no Jornal | Comunicar erro | Jornal Impresso | Fale com o Jornal
Todos os direitos reservados - 2009-2012 Jornal dos Bairros